Santa Cruz

SANTA CRUZ

A todo vapor: Santa Cruz aguarda até final do mês para concluir obra dos vestiários do Arruda

Enquanto a temporada de jogos não começa de forma oficial, Tricolor trabalha forte para requalificar suas dependências; custo da reforma foi de R$ 220 mil

postado em 11/12/2019 13:18 / atualizado em 11/12/2019 13:17

(Foto: Camila Sousa/Esp.DP )
Além da reforma em andamento do gramado do Arruda, o Santa Cruz também vem trabalhando na qualificação de outros setores que compõem a estrutura interna do estádio. No treino desta quarta-feira, realizado pela manhã no estádio do Tricolor, a imprensa teve acesso às imagens de outra obra encabeçada pelo Patrimonial: a que acontece nos vestiários. 

Em contato com a reportagem do Superesportes, o engenheiro à frente das obras do estádio e também integrante do conselho gestor do Santa Cruz, Victor Pessoa deu detalhes sobre a reforma, cujo prazo de finalização foi estipulado para o final deste mês. Inclusive para realocar os atletas, que estão treinando, até o momento, nos vestiários de visitante. 

Ainda segundo ele, à exceção dos serviços fornecidos pela Pamesa e a Iquine, ambas dos patrocinadoras do clube, a reforma custou aos cofres do Santa Cruz cerca de R$ 220 mil. 

“A ideia é exatamente dar um uso melhor da área toda dos vestiários. A gente tem 150 a 300 metros de área. O propósito é integrar melhor as ações de fisiologia, de departamento médico, de recuperação”, afirmou. Além disso, um novo layout com as cores do Tricolor será colocado no espaço.   

“Para a parte de recuperação, três banheiras, que podem alternar água morna e fria, foram colocadas. Arrancamos todo o piso, nivelamos ele, colocando o piso específico. Trocamos toda parte de instalação hidráulica e refizemos toda área de banheiros e área de banho dos jogadores, bem como toda área de aquecimento pré-jogo para os atletas”, finalizou.  

Enquanto as obras dos vestiários estão em fase final, o gramado do Arruda, por outro lado, vai demorar um pouco mais de tempo para os torcedores tricolores verem-o pronto. No momento, a grama nova já foi colocada e está em fase de crescimento. A expectativa da diretoria é que o Santa Cruz possa fazer sua estreia já com o novo gramado, no dia 18 de janeiro, contra o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano.