Santa Cruz

SANTA CRUZ

Lateral direito Luiz Renan, do Marcílio Dias, entra na mira do Santa Cruz para 2020

Empresário Diogo Silva, revelou que executivo coral Nei Pandolfo o procurou na semana passada para buscar informações sobre o jogador

postado em 12/12/2019 17:35

(Foto: Reprodução/Marcílio Dias)
No processo de formação do elenco para 2020, um novo nome que interessa ao Santa Cruz é o do lateral direito Luiz Renan, de 24 anos, que pertence ao Marcílio Dias-SC. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo empresário do atleta, Diogo Silva, que se mostrou aberto a uma negociação com o Tricolor. 

“O Nei Pandolfo me ligou na semana passada perguntando sobre o Luiz Renan e me disse que iria retornar. Mas até agora não houve proposta. Se houver realmente o interesse, ele vai para o Santa Cruz. Um clube de massa e de torcida”, destacou. 

Nem mesmo o fato do jogador ter contrato até o final de 2020 com o Marcílio Dias se mostrou um empecilho em caso de negociação com o Tricolor. “Tenho um ótimo trâmite no Marcílio Dias. Pode ser um empréstimo ou outro tipo de negociação”, destacou.

Este ano, o clube catarinense já havia emprestado o lateral para o Globo-RN, na disputa da Série C. Pelo clube potiguar, que acabaria rebaixado, disputou 13 partidas, sendo oito como titular, e não marcou gols. 

De volta ao Marcílio Dias, disputou a final da Copa Santa Catarina, atuando como volante e perdendo a final para o Brusque, nos pênaltis (desperdiçou uma das cobranças).

Ao todo, na temporada, o jogador soma 38 aparições, sendo titular em 28 delas. Além do Marcílio Dias e do Globo-RN, o currículo conta ainda com passagens em outros clube de Santa Catarina como Atlético Itajaí, Barra, Brusque, Camboriú e Metropolitano, além do Votuporanguense, de São Paulo.