Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz encaminha contratação de zagueiro Feliphe Gabriel, ex-Náutico

Defensor está no Cianorte, do Paraná, e deve acertar empréstimo até o final da Série C

postado em 13/12/2019 13:25 / atualizado em 13/12/2019 13:42

(Foto: Ricardo Fernandes/Esp. DP)
Dois anos depois de ser um dos destaques do Náutico na campanha que culminou no rebaixamento da equipe à Série C, o zagueiro Feliphe Gabriel, cria da base alvirrubra, está aprontando as malas para retornar ao Recife. Em negociações avançadas com o Santa Cruz, o defensor, de 22 anos, deve estar fechando contrato com o Tricolor nos próximos dias, emprestado até o final do ano pelo Cianorte/PR.

A negociação e a proximidade do acerto foram confirmados pelo empresário do atleta, Gilson Medeiros. Segundo ele, a primeira procura do Santa veio há pouco mais de uma semana e o acordo já está a detalhes de ser finalizado. A expectativa de Gilson é que Feliphe Gabriel acerte como jogador do Santa Cruz até a próxima segunda-feira.

“Feliphe já estava no Cianorte, treinando bem, titular, já ia para a pré-temporada. Mas a gente teve uma conversa e ele teve o interesse em jogar o Pernambucano, ele achou que valia a pena e a gente começou a tratar com o Santa Cruz e realmente está em andamento, tentando ver se fecha a documentação, a análise que a gente está fazendo, os detalhes certinhos, para ver se dá certo”.

Gilson também detalhou a negociação entre Santa Cruz e Cianorte. A transferência será por empréstimo, visando uma vitrine maior ao jovem zagueiro.

“Como ele é do Cianorte, tem que vir emprestado. E os detalhes tem que fechar bem, por questão de segurança para todo mundo. Mas como é uma vitrine muito boa que vai vir para o próximo ano, Copa do Brasil, do Nordeste, e aí vamos fechar esses detalhes para garantir para todo mundo, clube, jogador, o Cianorte. E aí, depende de ajustes do contrato”.

Feliphe Gabriel foi revelado pelo Náutico e recebeu suas primeiras oportunidades na equipe principal do Timbu ainda em 2017, quando o clube passou por uma reformulação que culminou no rebaixamento alvirrubro na lanterna da Série B. Apesar da campanha ruim, o zagueiro, com 23 jogos, foi um dos destaques do Náutico.

Na sequência, ele passou por uma saída conturbada do clube da Rosa e Silva e acertou com o Cianorte, em cuja equipe principal já tem 19 jogos e um gol. Durante a passagem no Paraná, Feliphe também defendeu as cores do Vitória Sub-23, do Salgueiro e do Cruzeiro/RS, sempre por empréstimo.