Santa Cruz

SANTA CRUZ

Formado nas categorias de base do Náutico, Feliphe Gabriel é o novo reforço do Santa Cruz

'Força' e 'velocidade' do atleta foram as principais características ressaltadas pelo executivo de futebol Nei Pandolfo

postado em 16/12/2019 16:51 / atualizado em 16/12/2019 17:20

(Foto: Ricardo Fernandes/DP Foto)
O zagueiro Feliphe Gabriel, de 22 anos, é o novo rosto anunciado pelo Santa Cruz, para a temporada do próximo ano. Formado nas categorias de base do rival Náutico, ele vem emprestado ao Arruda pelo Cianorte, com vínculo até o fim da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2020. “Ele é um atleta mais jovem, com força e velocidade. Já tem também uma boa experiência no mercado”, declarou o executivo de futebol, Nei Pandolfo.

No Náutico, a trajetória do defensor canhoto foi iniciada nas categorias de base em 2013, quando esteve no sub-17. No ano seguinte, Feliphe incorporou a equipe sub-20, onde ficou até 2016. Em 2017, foi para a equipe titular do Alvirrubro, onde atuou em 21 jogos na Série B e dois na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No ano seguinte, foi titular no time do Cianorte, onde disputou a Série D do Brasileiro e terminou no sub-23 do Vitória.

Neste ano, iniciou a temporada no time do Salgueiro, emprestado pelo Vitória. Depois retornou para o elenco do Cianorte, onde jogou uma única vez. Por fim, antes de acertar com o Santa, ele integrou o Cruzeiro-RS, onde atuou em 10 jogos e não marcou nenhum gol.