Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz espera por concretização de 'mais experientes' no elenco até o Natal

Segundo o executivo de futebol coral, nesta época do ano acontece tradicional 'reviravolta', onde jogadores e empresários passam a procurar os clubes

postado em 23/12/2019 08:09 / atualizado em 22/12/2019 13:15

(Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz)
Com muitos rostos desconhecidos no elenco, seja por aposta ou ascensão das categorias de base, o Santa Cruz está aguardando respostas de jogadores mais experientes para integrar o elenco. Foi o que garantiu o executivo de futebol Nei Pandolfo. Segundo ele, existe um pré-contrato enviado e muitas expectativas para essa reta final do ano, pois na visão dele, 'o jogo inverte' com o passar dos dias e os atletas que não conseguiram contrato, aceleram a busca.

“Em relação aos mais experientes, eu estou inclusive com um pré-contrato enviado a um, e esperando ele dar o retorno. A gente tem vários atletas nesse perfil, que podemos (concretizar) até o Natal, que seria o cenário ideal para gente finalizar essas negociações. É o momento dessas tratativas que fica um pouco mais difícil… Natal e Réveillon. E ao mesmo tempo, os atletas que não fizeram contrato até agora, que não encaixaram no paulista, nem nas equipes que estão montando, começa a sair uma aceleração dos atletas em querer acertar também. Não empurrar mais para frente uma possível negociação, a gente tem algumas coisas em andamento que eu acho que com essa situação acelere o processo”, disse.

Nei Pandolfo explicou ainda que, apesar da ansiedade das arquibancadas, os anúncios estão acontecendo de acordo com o orçamento financeiro do clube. E, com otimismo, ele exalta a ‘troca de posições’ comum nesta época do ano, quando os empresários retornam o contato, em busca avanços e concretizações. “Temos uma frente de posições em aberto e negociações em andamento. Os atletas esperam o Campeonato Paulista e a Série B e quando vão diminuindo as oportunidades, invertem as situações. Os empresários ligam de volta. A gente já está acostumado, trabalho com futebol há um bom tempo. Só precisa ter um pouco de paciência. Sei que é difícil para o torcedor, que quer saber de nomes, mas temos que ter cuidado com orçamento, que tem limitações, e a margem de erro é quase zero”, assegurou.

POSIÇÕES
O executivo fez um detalhamento das funções que estão sendo priorizadas na procura do clube tricolor. “A lateral esquerda é uma posição que estamos buscando já há algum tempo. Temos negociações em andamento. Goleiro também, precisamos mais um. Na lateral temos uma situação já documentada, mas precisamos andar. Zagueiro também. Precisamos de um atacante de ponta também”, explicou.
 
EM CASA
Até então, os jogadores mais experientes no elenco do Santa Cruz, entre remanescentes e emprestados, são: os zagueiros Danny Morais e William Alves, os meias Jeremias, Luiz Felipe e Hericles e os atacantes Pipico e Sillas.