Santa Cruz

SANTA CRUZ

Empresário diz que Santa está com 'a faca e o queijo na mão' para contratar Tiago Cardoso

Segundo Ytalo Pontes, retorno do goleiro ao Tricolor é um projeto pessoal e que por isso a questão salarial não é empecilho

postado em 26/12/2019 18:40 / atualizado em 26/12/2019 18:43

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
“O Santa Cruz está com a faca e o queijo na mão”. Foi dessa forma que o empresário do goleiro Tiago Cardoso, Ytalo Pontes, resumiu o atual estágio na negociação para que o jogador volte a defender o clube, após três anos. Em entrevista ao Superesportes, o procurador reforçou que a questão salarial não é empecilho para um acordo e que o retorno ao Tricolor é um projeto pessoal do jogador.

Segundo Ytalo Pontes, o desejo de retornar ao Recife também é da família do goleiro, que morou na capital pernambucana por sete anos. De 2011 a 2016, quando Tiago Cardoso se transformou em um dos jogadores mais vitoriosos da história do Santa Cruz, com sete títulos (cinco estaduais, uma Copa do Nordeste e uma Série C), e em 2017, quando se transferiu para o Náutico. 

“O clube já sabe que o Tiago quer voltar e que a questão salarial não é problema. O retorno ao Santa Cruz é um projeto pessoal do Tiago, que quer atuar por mais dois ou três anos antes de terminar a carreira. E ele quer encerrar a carreira dele no Santa Cruz”, destacou o empresário.

Questionado, portanto, se o tempo de contrato poderia ser um empecilho, Ytalo Pontes voltou negar. “O Tiago assina por um ano, por seis meses. Quem o conhece sabe que se o Tiago não estivesse confiante na sua parte técnica ele jamais cogitaria voltar. Ele não quer manchar a imagem que construiu no clube. Pelo contrário”, pontuou.

“Porém, precisamos desse retorno do Santa Cruz o quanto antes. Tiago já recusou propostas do Vila Nova, do São Bento e do Paysandu porque ele tem esse projeto de retornar ao Santa Cruz. A família também quer. Mas o Santa Cruz precisa nos dizer se quer ou não quer. Eles estão com a faca e o queijo na mão”, encerrou.

O lado coral

Procurado pela reportagem, o executivo de futebol tricolor Nei Pandolfo foi mais comedido com relação à negociação com Tiago Cardoso. Mas garantiu que irá procurar o goleiro nos próximos dias.

“Ainda precisamos ver a parte salarial. Não é tão simples assim. Estou em São Paulo e retorno ao Recife nesta sexta-feira. Chegando vamos procurá-lo e conversar”, afirmou.

Na atual temporada, Tiago Cardoso disputou apenas quatro partidas. A última no dia 22 de fevereiro, pelo Mirassol-SP. No segundo semestre, o jogador se transferiu para o Botafogo-SP, mas não chegou a entrar em campo