Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com equipe entrosada, Santa Cruz espera fazer boa campanha na Copa São Paulo

Nas últimas cinco edições, tricolor somou apenas três vitórias

postado em 30/12/2019 07:50 / atualizado em 30/12/2019 08:59

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Em 2019, a base coral revelou três grandes valores. O atacante Elias Carioca, o zagueiro João Victor e o lateral direito Warley. Além de saírem da mesma safra, um elemento que une os três é a Copa São Paulo. Enquanto os dois últimos disputaram a Copinha, o primeiro, que também estava relacionado, acabou sendo chamado de última hora para atuar na equipe principal no início do ano. Na visão do diretor da base coral, Rogério Guedes, o entrosamento do elenco pode ser o fator chave para um melhor desempenho do clube sua 24ª temporada jogando a competição.

“A gente espera ter um grande desempenho por causa da preparação que vem sendo feita. É um elenco novo, mas que já vem jogando junto há um tempo. Nessa questão não vai ter problema, como foi nesse ano, que a gente foi para a Copinha, mas foi com um elenco solto. Esse já é um elenco que vem treinando junto, vai com um esqueleto redondo”, destacou.

Sem fazer uma boa campanha desde 2013, quando avançou à segunda fase, o Santa soma apenas três vitórias nas últimas cinco participações e sequer jogou a Copinha de 2018 por falta de recursos financeiros. O melhor desempenho coral foi em 2002, quando chegou às quartas de final. Segundo Rogério, o clube vem investindo na base e a competição é fundamental para dar mais calendário aos jovens.

“É importante para a maturação do atleta, porque o Sub-20 até tem algumas competições, com a Copa do Nordeste e o Pernambucano, mas o Sub-17 só joga oficialmente o estadual. Isso é pouco para uma categoria de base. Levar times mesclados de 15, 17 e 20 para uma competição alto nível como a Copa São Paulo, para a maturação do atleta é muito importante. Ele vai aprender a lidar com situações que, no decorrer do ano não acontecem”, finalizou Rogério Guerdes.

GRUPO 30 - Guarulhos (1,36 milhão de habitantes, a 14 km de SP)
03/01 15h15 Santa Cruz x América-RJ
06/01 15h15 Guarulhos-SP x Santa Cruz
09/01 15h15 Flamengo-SP x Santa Cruz