Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz confirma retorno do ídolo Tiago Cardoso, multicampeão pelo Tricolor

Goleiro, de 35 anos, vinha negociando retorno ao Santa Cruz desde início de dezembro como um 'projeto pessoal' para a carreira

postado em 09/01/2020 22:21 / atualizado em 09/01/2020 22:49

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
Um dos jogadores mais vitoriosos da história do Santa Cruz, o goleiro Tiago Cardoso está de volta ao Arruda. Após uma longa negociação que vinha se arrastando desde o início de dezembro, jogador e clube enfim chegaram a um denominador comum com relação à parte financeira e o atleta, de 35 anos, assinará contrato com o Tricolor até o final da Série C.

A volta ao Santa Cruz vinha sendo encarada pelo goleiro como um “projeto pessoal” para a carreira. Após deixar o Tricolor, em 2016, o arqueiro atuou pelo rival Náutico, além de Botafogo-SP, Goiás e Mirassol. Em todos sem o mesmo brilho dos tempos de Arruda.

No Santa Cruz, Tiago Cardoso viveu os melhores momentos da carreira, conquistando cinco estaduais, uma Copa do Nordeste e uma Série C, além de ajudar a levar o clube da Série D para a Série A, em uma das maiores ascensões do futebol brasileiro.

A expectativa é que o jogador já desembarque no Recife neste fim de semana e inicie os treinamentos com os demais jogadores na próxima segunda-feira. Em 2019, o goleiro disputou apenas quatro partidas, sendo a última há quase um ano, quando enfrentou o São Bento no dia 22 de fevereiro, pelo Campeonato Paulista.

Luiz Fernando

O Santa Cruz também confirmou oficialmente a contratação do goleiro Luiz Fernando, de 31 anos, que estava no XV de Piracicaba. O jogador, inclusive, já treinou normalmente com os demais atletas da equipe nesta quinta-feira.
 
O arqueiro tem passagens por times como Democrata-MG, Yangon United (Miamar), Doxa (Chipre), Red Bull Brasil, Marília-SP e Boa Esporte-MG, além de passagem no sub-20 do Corinthians.

No ano passado, pelo XV de Piracicaba, o atleta disputou 36 partidas, somando 3.204 minutos, entre a Copa Paulista e o Paulistão A2. Ao todo, sofreu 36 gols. Na equipe paulista, inclusive, era o capitão da equipe.