Santa Cruz

SANTA CRUZ

Itamar Schülle volta a cobrar reforços no Santa Cruz: 'precisamos de um grupo coeso'

Técnico tricolor reforçou a necessidade da contratação de um meia e atacantes de beirada

postado em 13/01/2020 23:36 / atualizado em 14/01/2020 08:28

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Há cinco dias da estreia oficial contra o Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle ainda não está satisfeito com as carências do plantel que tem em mãos. Tanto é que após o empate sem gols no último teste da temporada, diante do Campinense, na noite desta segunda-feira, o comandante tricolor reforçou a necessidade de mais contratações, e ratificou: ‘precisamos de um grupo coeso’. 

"Precisamos de mais do que uma contratação para os lados do ataque. Um meia também. São necessidades que temos. Por exemplo, tirei o Fabiano e tive que improvisar o zagueiro. Isso não é bom para um clube como o Santa Cruz. Falo isso porque quando as coisas não dão certo, o primeiro a responder por isso é o treinador. Precisamos de um grupo coeso ", declarou Itamar. 

Criterioso, Itamar Schülle ainda comentou sobre a preparação do Santa Cruz durante a pré-temporada. E reconheceu uma das principais deficiências da equipe, no momento: a construção de jogadas do sistema ofensivo. 

"Tudo se pode melhorar. Uma das coisas que precisamos evoluir é a permanência da bola no meio, encostando nos jogadores da frente. Ter essa aproximação, essa chegada com homens que possam reter a posse. Em vez de ser atacado, atacar. Temos algumas dificuldades no grupo, onde temos que improvisar. Em algumas posições, temos poucas opções ou até mesmo só um atleta. Vamos ter que iniciar a competição dessa forma, tentando ajustar algumas situações ", analisou o comandante.