Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atacante Vinícius escreve nota de esclarecimento para explicar saída do Santa

Segundo detalha o jogador em trecho do documento, uma "cláusula liberatória" havia sido firmada com dirigentes do Tricolor no acordo contratual

postado em 14/01/2020 18:45 / atualizado em 14/01/2020 18:11

(Foto: Divulgação/Criciúma)
Depois do executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, confirmar que o recém-contratado atacante Vinícius recebeu uma proposta do futebol internacional, o que era esperado se confirmou. O jogador trocará o Arruda pela Grécia. E, para deixar a situação transparente, ele documentou uma explicação ao clube coral, citando a cláusula liberatória estabelecida com o Santa. 
 
O nome de Vinícius chegou ao Arruda na última sexta-feira, incorporando o 17º reforço do time para temporada deste ano, na Série C do Brasileiro. Mais cedo, Pandolfo confirmou ao Superesportes que a busca para preencher a vaga deixada no ataque coral já foi iniciada. 
 
Confira, na íntegra, a nota de esclarecimento assinada por Vinícius:
 
"NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Primeiramente, é necessário esclarecer o respeito que possuo, não apenas à instituição do Santa Cruz Futebol Clube, mas às pessoas envolvidas nas tratativas que envolviam minha contratação. 
 
Ao término do meu contrato anterior, recebi algumas propostas, as quais, apesar de financeiramente interessantes, não pareciam a melhor escolha, esportivamente, para a minha carreira.
 
Quando fiz o planejamento para a minha carreira, entendi e defini que a meta seria retornar à Europa, algo que seria tratado como prioridade desde o começo.
 
No entanto, ao receber, através de meu empresário, a informação de que existia interesse do Santa Cruz Futebol Clube em minha contratação, pelo respeito e admiração ao clube, pedi e permiti que ele iniciasse as negociações, buscando finalizá-las da melhor maneira possível.

Durante alguns dias de negociação, tivemos sempre uma excelente relação com as pessoas do clube, o que, por fim, culminou no meu aceite, ocasião em que firmei o pré-contrato e fui anunciado pela equipe. 
 
Acontece que, no momento da negociação, estabelecemos em conjunto com a Direção do Santa Cruz que colocaríamos, em qualquer contrato firmado, uma cláusula liberatória para o caso de recebermos proposta de fora do Brasil, algo que acabou por ocorrer na última segunda-feira.
 
Por respeito a todos os envolvidos, ligamos diretamente ao Executivo de Futebol do Santa Cruz explicando o ocorrido, antes mesmo de informarmos qualquer pessoa, inclusive da minha própria família.
 
Neste momento de minha carreira, escolhi aquilo com que sonhava há algum tempo, mas deixo aqui minha gratidão por todas as mensagens recebidas após o anúncio e, especialmente, aos diretores desta grande equipe por terem confiado em mim e não medido esforços para me contratar.
 
Tenham certeza de que estarei na torcida pelo Santa Cruz e para que alcancem grandes resultados nestas e nas próximas temporadas!
 
Obrigado, 
Vinícius Santos Silva"