Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ausente dos treinos desde segunda, Tinga é esperado no Santa Cruz nesta quinta

Jogador foi liberado pela diretoria para acompanhar a esposa, que teve complicações no parto

postado em 16/01/2020 11:09 / atualizado em 16/01/2020 11:08

(Foto: Santa Cruz/Divulgação)
Sem aparecer nos treinos desde a última segunda-feira, o volante Tinga voltará a treinar normalmente com o elenco do Santa Cruz. Liberado pelo clube coral para acompanhar a esposa, que teve complicações de parto, o jogador é esperado em Recife na noite desta quinta-feira, segundo a assessoria. Sendo assim, deve se juntar aos demais companheiros do elenco na movimentação desta sexta-feira, o último treino antes da estreia oficial da temporada. 

Como era de se esperar, por ter ficado ausente durante os trabalhos da semana, Tinga não deve entrar em campo diante do Petrolina, pela rodada de abertura do Campeonato Pernambucano, que vai acontecer no estádio do Arruda, no próximo sábado, às 19h.

Além disso, o Tricolor não regularizou o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem até às 18h da próxima sexta-feira para fazê-lo - caso queira que o volante fique à disposição do técnico Itamar Schülle. 

Situação que é parecida com a maioria do plantel do Santa Cruz. Até o momento, sete jogadores, entre contratados e remanescentes (os zagueiros William Alves e Danny Morais e o atacante Pipico), foram regularizados no BID e estão aptos à jogo. 

Entre os contratados com a questão burocrática resolvida, são eles: os volantes Bileu e Paulinho, o lateral direito Toty e o volante Lucas Gonçalves. Do sub-20 e sub-23 do Santa Cruz, todos os atletas estão regularizados no BID e ficam à disposição de Itamar Schülle.