Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após superação, Pipico vibra ao retornar com gols e vê Santa entendendo filosofia de Itamar

Artilheiro citou preparação durante as férias para recuperar tempo por conta de contusão e destacou necessidade de evolução citando a Copa do Brasil

(Foto: Leandro de Santana/ DP Foto )
Os torcedores que foram ao Arruda no último sábado presenciaram uma grande atuação do Santa Cruz, ainda que, claro, tenha que ser ponderada a fragilidade do Petrolina. E se tem bom jogo da Cobra Coral, tem Pipico. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 0 e vibrou muito por já começar 2020 marcando. Isso porque o artilheiro revelou os intensos trabalhos na pré-temporada, antes mesmo de se reapresentar à preparação Tricolor, ainda no começo de dezembro, para superar limitação física. 

“Na reta final do campeonato eu sofri uma lesão que me tirou dos jogos. Me dediquei muito para voltar, trabalhei muito. Às vezes pensa que eu fiquei em casa, parado, à toa, mas não. Estava me cuidando, treinando para chegar na pré-temporada já à frente. E consegui. Tenho feito tudo o que eu posso fazer para começar o ano bem. Muito feliz pelos dois gols”, disse à TV Globo.

A contusão que o atacante de 34 anos se refere foi na panturrilha direita, no segundo turno da Série C. Grau dois, Pipico perdeu os últimos quatro jogos da primeira fase da competição, sem poder ajudar o Santa Cruz que buscava uma das quatro vagas qualificatórias - apesar de o clube ter brigado até a última rodada, não conseguiu avançar. 

Empolgado com os gols e com a vitória, entretanto, o atacante pregou pés no chão após a boa estreia ao pontuar que os jogadores têm assimilado a metodologia imposta pelo técnico Itamar Schulle neste início de temporada. “Temos muito o que melhorar, temos que trabalhar. O professor (está) começando a colocar a filosofia e estamos entendendo bem. A tendência é melhorar”, projetou.

Pipico destacou também a importância da Copa do Brasil, competição na qual esteve no topo da artilharia com cinco gols, mesmo com a Cobra Coral tendo sido eliminada ainda na quarta fase para o Fluminense. “Teremos jogos difíceis, vai entrar a Copa do Brasil também. Temos que estar preparados para quando entrar em campo dar o melhor em busca dos nossos objetivos”.

O alerta de Pipico em relação a competição nacional não é para menos, afinal, representa as maiores cotas dentre os quatro torneios que o Santa Cruz vai disputar. No ano passado, por exemplo, o clube conseguiu R$ 3.92 milhões em premiações. Para esta temporada, a CBF ainda não divulgou os valores.

Após a vitória, a Cobra Coral já se reapresenta na tarde desta segunda-feita no CT Ninho das Cobras sem muito tempo para treinar, uma vez que na noite desta terça-feira já volta a campo diante do Retrô, no estádio dos Aflitos, pela segunda rodada do estadual. Apesar de o confronto ser na capital pernambucana, o Tricolor será visitante. Pela proximidade dos jogos, aliás, é possível que Itamar poupe alguns jogadores.

Números - Pipico
2018
-
Jogos: 9
- Gols: 6
- Média por jogo: 0.66 gol

2019
- Jogos: 30
- Gols: 16
- Média por jogo: 0.52 gol

2020
 
- Jogos: 1
- Gols: 2
- Média: 2