Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz recebe edital da Assembleia Geral para votação do estatuto do clube

No encontro, programado para acontecer no dia 22 de março, acontecerá uma votação para definição do regimento coral

postado em 06/02/2020 18:10 / atualizado em 06/02/2020 20:10

(Foto: Ana Beatriz Venceslau/Esp.DP )
A secretaria do poder Executivo do Santa Cruz recebeu um informativo sobre a realização de uma assembleia geral, marcada para acontecer no dia 22 de março, no Arruda. Neste dia, das 7h às 18h, será realizada uma votação para definir a versão do estatuto defendida por movimentos de torcedores, que propõem mudanças no modelo atual.

 

A ideia de convocar uma Assembleia Geral foi planejada a partir de iniciativa própria da torcida, já que o presidente do  Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Alírio Moraes, suspendeu a sequência de sessões de debate para “montagem” da versão do estatuto que seria levada à votação, em um momento futuro. Até então, nenhuma nova data foi confirmada.


“Para aprovação da assembleia, precisamos de um quinto dos sócios votantes em dia. Se o clube hoje tem 5 mil sócios no geral, considerando todas as categorias em dia de sócios votantes, ele tem algo entre dois mil e dois mil e quinhentos, o que deixa para gente uma necessidade de ter entre 400 e 500 votos no dia da assembleia. Com cerca de 500 votos, a gente consegue a aprovação desse estatuto”, explicou o integrante do movimento Intervenção Popular Coral, Johnny Guimarães.

 

No ofício entregue no fim da tarde de ontem, estavam os termos e o edital da Assembleia, junto aos informativos como horário e local. Além disso, de forma virtual, as assinaturas dos sócios corais que foram recolhidas pelo movimento de torcedores. Através da listagem dos nomes, a assembleia tem o aval necessário para acontecer, como prevê o estatuto vigente.


Poderão votar maiores de 18 anos, associados em uma das três categorias: Prata Família, Ouro ou Diamante desde março do ano passado, estando com as obrigações financeiras em dias até o dia quinze de fevereiro.