
Saiba mais
“Para aprovação da assembleia, precisamos de um quinto dos sócios votantes em dia. Se o clube hoje tem 5 mil sócios no geral, considerando todas as categorias em dia de sócios votantes, ele tem algo entre dois mil e dois mil e quinhentos, o que deixa para gente uma necessidade de ter entre 400 e 500 votos no dia da assembleia. Com cerca de 500 votos, a gente consegue a aprovação desse estatuto”, explicou o integrante do movimento Intervenção Popular Coral, Johnny Guimarães.
No ofício entregue no fim da tarde de ontem, estavam os termos e o edital da Assembleia, junto aos informativos como horário e local. Além disso, de forma virtual, as assinaturas dos sócios corais que foram recolhidas pelo movimento de torcedores. Através da listagem dos nomes, a assembleia tem o aval necessário para acontecer, como prevê o estatuto vigente.
Poderão votar maiores de 18 anos, associados em uma das três categorias: Prata Família, Ouro ou Diamante desde março do ano passado, estando com as obrigações financeiras em dias até o dia quinze de fevereiro.