Santa Cruz

SANTA CRUZ

"Isso é futebol": crianças agredidas por organizada ganham dia inesquecível no Arruda

Garotada terminou a pelada que fora impedida por membros organizados do Sport, na última segunda, e também conheceu as dependências do clube

postado em 08/02/2020 15:12 / atualizado em 08/02/2020 15:47

(Foto: Reprodução Twitter/Santa Cruz )
Se o que para ter sido uma comemoração de aniversário marcante não aconteceu como deveria, o Santa Cruz planejou algo melhor. Inesquecível. Na manhã deste sábado, as crianças agredidas pela torcida organizada do Sport, interrompidas violentamente quando jogavam uma pelada em homenagem à fundação de 106 anos do Tricolor na última segunda-feira, ganharam um dia de gala no estádio do Arruda.

Na tentativa de reparar o trauma, a  diretoria de marketing, junto ao Executivo, possibilitaram que os garotos e as garotas terminassem não somente a pelada, realizada no campo do Arruda, mas que os pequenos tricolores também tivessem acesso aos vestiários dos jogadores e conhecessem as demais dependências do estádio do Santa Cruz.

Com a ajuda dos patrocinadores oficiais do clube, a ação também organizou um lanche especial para a criançada.

Entenda o caso

Na última segunda-feira, torcedores do Santa Cruz, como de praxe, reuniram-se na Igreja do Pátio do Santa Cruz, local onde o clube foi fundado, em comemoração aos 106 anos do aniversário da Cobra Coral. Mas todos que estavam presentes, entre idosos, mulheres e crianças, subitamete foram interrompidos por uma invasaão da torcida organizada que usa as cores do Sport. A confusão causou bastante tumulto e alguns feridos.