Santa Cruz

SANTA CRUZ

Célio Santos é aprovado após testes e Santa Cruz aguarda retorno por 'lista' do Botafogo

Zagueiro de 32 anos tem rodagem extensa pelo futebol internacional

postado em 14/02/2020 15:41 / atualizado em 14/02/2020 15:56

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Após reiterar as cobranças por contratações e receber o atacante Victor Rangel e o meia Chiquinho, o técnico Itamar Schülle ganhou mais uma opção, agora para o setor defensivo. Neste caso, um atleta que já estava no clube, mas agora fica apto a jogar pelo Tricolor. O zagueiro Célio Santos foi aprovado no período de três semanas de testes ao qual foi submetido, e teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.

Ao Superesportes, o executivo de futebol do Tricolor, Nei Pandolfo, confirmou a aprovação do atleta. “Exato. De todos da comissão técnica, diretoria. Todos os envolvidos no processo”, apontou.

Célio tem 32 anos e passagem por diversos países, mais precisamente China, Portugal, Moldávia, Ucrânia, Romênia, Irã, Emirados Árabes Unidos, Coreia do Sul e Tailândia, além claro, do futebol brasileiro, onde não atua desde 2016. Nos treinos no Arruda, chamou a atenção pela estatura física, com 1,90 m.

AGUARDANDO O BOTAFOGO

A busca por reforços ainda não acabou. No entanto, segue em ritmo desacelerado. Sobre os quatro nomes desejados junto ao Botafogo, o volante Gustavo Bochecha, os meias Fernandes e Marcos Vinícius, e o atacante de lado Lucas Campos, o executivo ainda aguarda retorno do clube carioca.

“Nós não temos ainda nada do Botafogo confirmado, em função dos atletas estarem aguardando ainda a chegada do novo treinador. Ainda não temos atualização em relação ao Botafogo”, aponta, sem enxergar aproximação pela viagem do Botafogo ao Recife na próxima semana, para enfrentar o Náutico pela Copa do Brasil.

“Não vejo nenhuma anormalidade. Podemos até conversar com o pessoal do Botafogo pós-jogo, com o treinador, se vai utilizar algum dos atletas, mas não temos nada programado”, completou.