Santa Cruz

SANTA CRUZ

Nos bastidores, Pipico revela apoio a Toty antes de lateral fazer gol da vitória diante do ABC

Depois de protagonizar lance que deu o gol ao Salgueiro no início do jogo, pelo Estadual, Toty salvou o Santa no último minuto, na primeira vitória no NE

postado em 15/02/2020 17:31 / atualizado em 15/02/2020 17:56

(Foto: Paulo Paiva / DP Foto)
Artilheiro e um dos jogadores mais experientes da equipe. São sob essas características que o atacante Pipico se notabilizou no Santa Cruz. E, recentemente, na última quinta-feira, quando o Tricolor jogou diante do ABC, no Arruda, pela Copa do Nordeste, o centroavante deu mais um exemplo de liderança.  

Em entrevista na última sexta-feira, Pipico revelou ter conversado com Toty antes do jogo contra o Alvinegro potiguar- do qual não participou devido ao desgaste físico, incentivando o lateral esquerdo. Isso porque, no jogo anterior, diante do Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, Toty errou um passe aos dois minutos de jogo e foi o responsável por dar o primeiro gol para o Carcará. 

“Eu estava passando tranquilidade para ele, dizendo para ele continuar jogando, focado porque as coisas iriam acontecer naturalmente. Porque errar faz parte. Em uma hora eu vou errar, em outra hora o outro vai errar. Faz parte do futebol. Ninguém é perfeito, ninguém vai acertar tudo. Se não, ninguém perdia”, disse. 

Mas, o jogo virou diante do ABC. Pressionado pela vitória, uma vez que ainda não tinha vencido na Copa do Nordeste, o Santa Cruz conseguiu. E com gol de Toty, aos 49 minutos do segundo tempo. De criticado à torcida, Toty foi o herói do duelo responsável por colocar o Tricolor na disputa pela classificação do Regional.  

Ao final do confronto, Pipico acrescentou que conversou com Toty e os demais jogadores nos vestiários e, além disso, parabenizou o lateral tricolor por ter mantido a ‘tranquilidade e a personalidade’. 

“O que eu pude passar pra ele ali, eu passei. Depois da vitória gigantesca diante do ABC, conversei com ele, com todo grupo e parabenizei. Passei pra ele da importância de ter mantido a tranquilidade e a personalidade”, finalizou.