
Saiba mais
Depois de empate, Itamar Schülle exalta adversário e faz elogios ao time do Santa Cruz Atuações: em desvantagem numérica, Santa Cruz faz partida regular contra o Central CBF confirma data do jogo do Santa contra Atlético-GO pela 2ª fase da Copa do Brasil Governo do Estado pede julgamento imediato de ações para a extinção das organizadas
O JOGO
Para a partida, o técnico Itamar Schülle montou o Santa Cruz com quatro mudanças, em uma escalação mais forte, com os retornos de Pipico, Paulinho e Fabiano, por exemplo, mas saídas de Bileu e Danny Morais, que vinham em uma intensa maratona.
Em campo, o jogo mal começou e a Cobra Coral sofreu uma perda. Após cochilo da defesa, Danilson bobeou e perdeu a bola para Leandro Costa, que avançou em direção ao gol mas foi parado pelo zagueiro. Último homem, levou vermelho direto, aos cinco minutos de jogo. Desta forma, Itamar precisou mudar todo a sua ideia de jogo, sacando o atacante Patrick Nonato para a entrada do estreante zagueiro Célio Santos.
Mesmo com um a menos, o Tricolor conseguiu, com menos posse de bola, é verdade, sofrer pouco, estando bem postado no sistema defensivo, onde não precisou de Maycon Cleiton, pouco exigido. Na frente, mal acionado, Pipico esteve isolado nas disputas com mais de um marcador. O primeiro tempo apresentou-se morno.
SEGUNDO TEMPO
Buscando ‘esquentar’ a participação coral já nos primeiros minutos da segunda etapa, Schülle selecionou o meia Jeremias para substituir o atacante Mayco Félix.
O peso de estar em campo com um a menos começou a ser sentido pelos corais somente no segundo tempo, ao dar espaço para o Central avançar e ter mais posse de bola. A defesa Tricolor foi exigida especialmente em cruzamentos na área, mas conseguiu afastar as investidas da Patativa.
Na reta final do jogo, o Central, em casa e com um a mais, até tentou uma pressão e cedeu espaço para o contra-ataque, mas o Santa Cruz seguiu bem defensivamente, ainda que pouco preciso na tentativa de aproveitar as brechaes. Queda dos 100%, mas manutenção da invencibilidade no Estadual e, claro, liderança.
FICHA DE JOGO
Cartões amarelos: Bambam (Central), aos 28 minutos do primeiro tempo,