Santa Cruz

SANTA CRUZ

Paulinho evolui, mas segue incógnita no Santa Cruz para duelo contra o Botafogo-PB

Volante foi poupado do clássico contra o Sport, no último sábado, mas, de acordo com DM, situação do atleta ainda está indefinida

postado em 09/03/2020 20:18

(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO )
Um dos principais nomes deste início de temporada do Santa Cruz, Paulinho vive situação de incógnita para o jogo vital contra o Botafogo-PB, pela 8ª rodada da Copa do Nordeste, no Arruda. Sem ter participado do clássico do último sábado contra o Sport, na Ilha do Retiro, também pelo Regional, por conta de CK alto, o jogador vem evoluindo bem. 

Mas, segundo o diretor médico da Cobra Coral, Antônio Mário Vicente, o monitoramento de Paulinho será diário e, por ora, não é possível prever a situação do atleta. Isso porque, daqui a três dias, na próxima quinta-feira, o Tricolor entra em campo precisando vencer o Belo da Paraíba para manter o sonho vivo pela classificação às quartas do Nordestão, a duas rodadas do fim da primeira fase. 
    
“Ele vem evoluindo bem das dores, estava com CK alto e por isso não jogou contra o Sport. Mas o monitoramento é diário, vamos avaliar pelo dia a dia do atleta. Hoje, não podemos dizer nada”, frisou o médico do Santa Cruz. 

O balanço 

Além de Paulinho, outros jogadores ainda estão entregues ao departamento médico, em menor ou maior grau. O zagueiro Danny Morais, que saiu de campo com dores no jogo contra o Sport, fez exame de imagem nesta segunda-feira e não foi detectada nenhuma lesão muscular, apenas cansaço. Com isso, abre-se a possibilidade de que o defensor possa atuar contra o time paraibano. 

Outro jogador que também pode entrar em campo diante do Belo é o artilheiro Pipico, que vem realizando trabalhos de fortalecimento muscular, melhorou das dores na coxa e, ao que tudo indica, segundo Carlos Gamarra, preparador físico do Santa Cruz, deve ser utilizado em apenas 45 minutos.