Santa Cruz

SANTA CRUZ

Executivo elogia elenco do Santa e pondera chegada de peças: 'Não estamos desesperados'

Nei Pandolfo declarou que o clube coral continua no mercado, mas sem fazer loucuras e seguindo o planejamento de um orçamento limitado para 2020

postado em 10/03/2020 12:30 / atualizado em 10/03/2020 12:46

(Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)
Um pedido que vem sendo cobrado e se tornando cada vez mais comum pelas bandas do Arruda, seja pela torcida ou até mesmo pelo próprio técnico do Santa Cruz, Itamar Schüle: a chegada de reforços. Tanto que o treinador coral, ainda no início da temporada, chegou a ameaçar sair do cargo depois da goleada por 3 a 0 diante do Fortaleza, caso novos nomes não aparecessem.

Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, que viajou a São Paulo para participar de uma conferência esportiva, explicou qual é a situação atual do momento.

Segundo o dirigente coral, o Santa Cruz continua no mercado, de olho em possíveis reforços, mas não busca-os forma desesperada, por pura agonia, inclusive porque o técnico Itamar Schülle tem um elenco qualificado, de "bom rendimento" em mãos. Além disso, Nei Pandolfo reforçou o discurso de austeridade no orçamento já apertado da Cobra Coral. 

"A gente aproveita para fazer esse networking e claro, conversamos sobre a possibilidade de atletas que podem estar disponíveis no mercado, por uma circunstância ou outra de não estarem sendo utilizados. Mas nós não estamos em desespero. Nós temos um clube que tem um orçamento com limitações", disse. 

"Mas nós temos um elenco que tem tido um bom rendimento. Nós não podemos fugir do orçamento, não podemos nos distanciar disso. E precisamos de atletas que atendam a esse perfil também, é isso que eu, o Tininho e a comissão técnica estamos buscando", completou. 

Questionado se os dois últimos resultados do Santa Cruz - eliminado nos pênaltis pelo Atlético-GO, na Copa do Brasil, e a derrota para o Sport no último sábado, pela Copa do Nordeste - geraram uma maior pressão pela chegada de novos atletas,  Nei Pandolfo foi categórico na resposta: "Não é uma derrota que vai mexer na nossa programação. A gente está trabalhando nesse sentido, de trazer reforços, mas sem partir para a loucura", finalizou.