Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sentindo desgaste, Danny Morais desfalca o Santa contra o Botafogo-PB, pela Copa do NE

Com isso, Santa Cruz vai para a partida sem a sua zaga titular, uma vez que William Alves está suspenso pelo terceiro cartão amarelo

postado em 10/03/2020 16:35 / atualizado em 10/03/2020 17:14

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Apesar do preparador físico do Santa Cruz, Carlos Gamarra, declarar, na última segunda-feira, que o zagueiro Danny Morais não teve lesão e sim apenas cansaço muscular, abrindo-se a possibilidade de estar apto a jogo desta quinta-feira, contra o Botafogo-PB, no Arruda, o capitão acabou sendo vetado para o confronto, válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A informação foi confirmada nesta terça pela assessoria de imprensa do clube.

Segundo a informação repassada, por conta do desgaste muscular, o defensor está com uma “pré-lesão” e por isso o departamento médico coral optou por poupar o jogador. Danny Morais é titular absoluto da equipe do técnico Itamar Schülle, com 13 jogos disputados e dois gols marcados.

Com a ausência de Danny Morais, o Santa Cruz perde a sua zaga titular para o confronto contra o Belo, uma vez que William Alves também está fora da partida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Desta forma, os nomes mais cotados para ocuparem as vagas são os de Denílson e Feliphe Gabriel. O primeiro entrou no lugar do próprio Danny, no clássico contra contra o Sport, no último sábado. Feliphe Gabriel, por outro lado, ainda não havia foi utilizado na sua posição de origem, sendo acionado por Schulle apenas de forma improvisada na lateral esquerda. 

Retorno

Se, por um lado, o Tricolor perdeu um jogador por desgaste físico, por outri ganhou outro. Que, na verdade, foi reintegrado ao clube. O atacante e destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior - sendo o artilheiro do time com três gols marcados -, Léo Gaúcho está treinando com o elenco profissional e vem agradando o técnico Itamar Schülle. 

O prata da casa renovou contrato com o Tricolor até 2023 e seria emprestado pelo Decisão de Bonito. Mas a negociação não andou.