Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz se diz contra o fim do Estadual sem um campeão: 'Desrespeito'

Constantino Júnior destacou que a boa Tricolor não pode ser penalizado após fazer boa campanha no Campeonato Pernambucano

postado em 31/03/2020 18:02 / atualizado em 31/03/2020 18:06

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Depois de evitar se posicionar a respeito de um possível cancelamento do Campeonato Pernambucano caso a pandemia do coronavírus se mantenha por mais tempo, alegando ser “muito recente para emitir qualquer diagnóstico”, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, mostrou-se contrário ao encerramento do Estadual sem ter um campeão. Em entrevista na Rádio Jornal, o mandatário tricolor declarou que seria “um desrespeito” caso fosse tomada essa decisão.

Tininho reforçou os prejuízos causados por um possível cancelamento do Campeonato Pernambucano, uma vez que o Tricolor ostenta um bom desempenho na competição, na qual está invicto e previamente classificado às semifinais, com o primeiro lugar da fase de classificação garantido, mesmo ainda restando uma rodada. Além disso, o presidente coral reforçou desejo de que o Estadual retornasse quando fosse possível para que o clube conquistasse o título “na bola, como sempre o fez”.  

“A gente quer sim a volta do Campeonato Pernambucano para a gente conquistar na bola, como sempre o fizemos, disputando nos gramados. Falar que vai acabar por assim mesmo, sem campeão, não tem sentido. Não tem sentido algum e acho até um desrespeito com as equipes que investiram no elenco, aos torcedores que foram aos estádios apoiar, aos patrocinadores, a quem comprou os direitos televisivos. Então, não vai valer de nada isso?”, questionou. 

“Tem muita coisa em jogo, são vagas na Copa do Brasil. O Santa Cruz conquistou a vaga na Copa do Brasil, independente do que aconteça. Ou seja, nós temos legitimada uma vaga na Copa do Brasil. Aí você vai acabar o campeonato, com um direito conquistado, não tem sentido algum. Claro que você tem que ter o bom senso nessa hora, mas a gente não vai achar razoável sem ter campeão” disse Constantino Júnior. 

Posicionamento esse alinhado com o do próprio presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro de Carvalho, que, entrevista à reportagem do Diario de Pernambuco, tratou como ‘prioridade absoluta’ o retorno do Campeonato Pernambucano quando as atividades ao redor do país fossem normalizadas. Inclusive, o mandatário chegou a dizer que Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estaria cogitando retornar os  Estaduais antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro. 

“É prioridade absoluta fazer os estaduais, para evitar complicações jurídicas de saber quem classificou ou não classificou, quem é campeão, quem não é campeão, quem vai para a Série D, quem vai para a Copa do Brasil. Sem estadual não tem nada. Temos que fazer o estadual de todo jeito. Isso está na frente de qualquer coisa. Da Copa do Nordeste e do Brasileiro. Pode ter jogo de manhã, de tarde e de noite”, finalizou.