Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mesmo cobiçado pelo mercado, Maycon Cleiton garante desejo em permanecer no Santa Cruz

Goleiro prata da casa ganhou oportunidade como titular logo na estreia da Cobra Coral na temporada deste ano e, desde então, não saiu mais da vaga

postado em 06/04/2020 08:11 / atualizado em 06/04/2020 08:23

(Foto: Bruna Costa/Esp.DP Foto)
Um dos principais jogadores do Santa Cruz é o goleiro Maycon Cleiton. Com apenas 21 anos, o prata da casa ganhou sua primeira oportunidade como titular na estreia da temporada – desbancando companheiros mais experientes na posição, como Luiz Fernando – e, desde então, não saiu mais do time principal. Colecionando boas atuações, o desempenho dentro de campo vem rendendo frutos: o interesse do mercado. 

Mas apesar de reconhecer que seu nome está em alta no momento, Maycon Cleiton  garantiu: quer permanecer na Cobra Coral. “Não me vejo saindo do Santa Cruz agora”, disse o arqueiro em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. 

“Minha cabeça está no Santa Cruz e eu deixo o interesse para os meus empresários. O contato não chega até mim. Mas, no momento, agora, não penso em sair, temos um ano e objetivos traçados dentro do Santa. Esse ano estou aqui para conquistar coisas. O Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Série C. Minha cabeça está aí e vamos conseguir o acesso”, declarou.  

Ainda no início da temporada, o prata da casa já havia recebido uma proposta de empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do contrato, para jogar no sub-23 do Corinthians. A negociação, no entanto, não se encaminhou, uma vez o Timão conseguiu o retorno de um dos seus principais arqueiros no elenco do técnico Leivinha.

Mas não foi somente a equipe paulista quem procurou a joia da base coral. De acordo com o técnico Itamar Schülle, outras equipes de Série A entraram em contato com o Santa Cruz para saber informações sobre o atleta. E acrescentou que há alguns meses “ninguém pagava R$10 reais em um Maycon da vida, mas hoje o cenário é outro”.  

Inclusive, na estreia do Tricolor na Copa do Nordeste, contra o Bahia, no Arruda, o técnico do Tricolor de Aço, Roger Machado Renovação elogiou bastante a atuação de Maycon Cleiton no jogo. Naquela ocasião, o goleiro recebeu o prêmio de melhor da partida.  Com contrato renovado até o fim de 2023, Maycon Cleiton projeta o restante da temporada, assim que a pandemia do coronavírus passar e o calendário do futebol retorne. 

“Eu tenho sonho de marcar meu nome nesse clube. Ganhar títulos, conquistar acessos. Foi o clube que me deu oportunidade e acreditou no meu trabalho. Eu não me vejo saindo do Santa agora, e desde que eu cheguei aqui e me identifiquei, trabalhei para isso. A oportunidade chegou e esse é meu momento”, enalteceu.