Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz prorroga mais uma vez o retorno às atividades do departamento de futebol

Em nota oficial, divulgada na manhã desta quinta-feira, via assessoria, o clube ressaltou ser reconhecido nacionalmente por "crescer nas adversidades"

postado em 09/04/2020 11:39 / atualizado em 09/04/2020 11:54

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Na manhã desta quinta-feira, o Santa Cruz divulgou através de uma nota oficial o adiamento do retorno às suas atividades do futebol. A nova data para reapresentação do elenco tricolor agora é o próximo dia 30. É a segunda vez que isso acontece, e como dito anteriormente pelo clube, pode não ser a última, a depender do cenário instaurado pela pandemia do novo coronavírus.

Na primeira vez, o clube adiou sua reapresentação para o dia 14 desse mês, que já é a próxima terça-feira, mas a crescente no caso de confirmações do novo coronavírus fez o Tricolor mudar seus planos novamente. Agora, o esperado é que no fim do mês os trabalhos sejam recomeçados no Arruda.

No estado pernambucano, até o momento, são 401 casos confirmados da doença. As localidades com os maiores números de casos são: Recife, com 254; Jaboatão dos Guararapes, com 26; Olinda, com 21; São Lourenço da Mata, com 15, e Fernando de Noronha, com 14 casos.

CONFIRA A NOTA DO CLUBE CORAL NA ÍNTEGRA

“Diante da grave crise instaurada em virtude da pandemia da COVID-19, o Santa Cruz Futebol Clube determinou a paralisação das atividades presenciais do seu departamento de  futebol desde o dia 16 de março de 2020. Entendemos que neste momento tão difícil o mais importante é a saúde de todos os nossos colaboradores, atletas e torcedores. Cuide-se. Fique em casa se possível, e atenda às recomendações das autoridades sanitárias. 

Diante do quadro de incerteza gerada pela ausência de uma programação de retorno do calendário do futebol brasileiro, entendemos por estender a paralisação das atividades presenciais no departamento de futebol até o dia 30 de abril de 2020.

Durante este período, nossos atletas não ficarão parados. Investindo em tecnologia, iniciaremos uma série de atividades monitoradas on-line pelos nossos preparadores físicos, que acompanharão diariamente nossos atletas na manutenção da forma física e técnica.

Reiteramos: esse conturbado momento irá passar. Somos um clube conhecido nacionalmente por crescer nas adversidades dentro e fora de campo e amparados por essa torcida apaixonada - que temos certeza jamais abandonará o Santa Cruz Futebol Clube - venceremos essa dura batalha.

Trabalhando juntos, somos mais fortes. Fique em casa.”