Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz e agente divergem e meia Felipe Cabeleira tem futuro incerto no clube

Prata da casa tem contrato atual com a Cobra Coral se encerrando em setembro. Fonte do clube garante acerto, já empresário nega renovação

postado em 11/05/2020 19:30 / atualizado em 11/05/2020 19:32

(Foto: Rafael Melo/SantaCruz)
Prata da casa do Santa Cruz e alçado à equipe profissional nesta temporada, o meia Felipe Cabeleira, de 18 anos, tem seu futuro incerto no clube. Tudo por conta de diferentes versões sobre a sua renovação de contrato. De acordo com o procurador do atleta, Fábio Braga, o vínculo, que se encerra em setembro com o Tricolor, ainda não foi estendido, por conta de atrasos salariais. Por sua vez, a Cobra Coral tem outra versão.

Ouvido pela reportagem, uma fonte ligada ao clube garantiu o acerto com o jogador, mas sem revelar o novo tempo de contrato. Vale lembrar que, pelo tempo restante do vínculo com o Santa Cruz, Felipe Cabeleira já estaria livre para o assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação.

“Não teve imposição da nossa parte nos aspectos contratuais e só foi pedido que o Santa pagasse o que deve ao atleta. Ele tem hoje um salário baixíssimo. Há preferência de renovação é do Santa Cruz por tudo que fez para o jogador, mas acho que para se iniciar uma tratativa de renovação de contrato tem que pagar o que já deve ao jogador”, afirmou o empresário.

“Como é que eu eu vou renovar o contrato com o atleta se tem pendências com o clube? A partir do momento que resolver isso a gente vai sentar pra conversar”, reforçou.

O Diario tentou entrar em contato por diversas vezes com o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Panfolfo, mas não obteve resposta até o momento da publicação da matéria.

Na base do Santa Cruz, Filipe Cabeleira foi um dos destaques do time nesta temporada. Disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, participou da equipe que fez uma boa campanha na competição, ao chegar até a terceira fase do certame. Sob o comando do técnico Itamar Schulle, Felipe Cabeleira ganhou a chance no profissional ao lado de André, João Cardoso, Rockenedy e Felipe Almeida. Disputou três jogos e não marcou gols.