Santa Cruz

SANTA CRUZ

Campanha de 'Reviver o Arruda' chega ao fim e Santa Cruz arrecada mais de R$ 17 mil

Ação foi encabeçada pelo departamento de marketing para angariar fundos em meio à crise provocada pela paralisação do futebol em virtude do coronavírus

postado em 15/05/2020 17:01 / atualizado em 15/05/2020 18:01

(Foto: Bruna Costa/Esp.DP )
Após 22 dias desde sua divulgação, a campanha de “Reviver o Arruda” chegou ao fim. Com o objetivo de imergir tricolores à experiência da abertura do estádio, datada no amistoso que terminou empatado em 0 a 0 contra o Flamengo, em 4 de junho de 1972, além de angariar fundos para o pagamento de funcionários em meio à crise provocada pela Covid-19, a ação conseguiu arrecadar R$ 17 mil à Cobra Coral.   

Mais precisamente, R$ 17.336,48 foram embolsados pelo clube. O dinheiro da campanha em si, no entanto, foi maior - R$ 24.766,40. Isso porque parte da renda arrecadada - R$ 7.429,92 - na compra dos bilhetes solidários pela torcida também vai ser endereçada a instituições parceiras do Santa Cruz e que estão auxiliando no combate ao novo coronavírus, como a Universidade de Pernambuco (UPE), a Lov.fútbol e o abrigo espírita Lar de Jesus.  

No total da ação, 1.448 tricolores adquiram bilhetes simbólicos para a partida contra o Flamengo, vendidos a partir de R$ 10. A campanha foi mais uma medida do departamento de marketing do Santa Cruz para minimizar os danos financeiros do clube por conta da paralisação do futebol decorrente da pandemia do coronavírus. 

Em caráter contínuo, até quando houver demanda, o Tricolor do Arruda mantém a comercialização da venda de máscaras de proteção personalizadas - também para quitar o pagamento de funcionários - , item essencial no combate à doença. Na última semana, inclusive, o Santa Cruz prestou contas da distribuição e conseguiu arrecadar mais de R$ 20 mil.