Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz formaliza proposta e aguarda pela resposta de Victor Rangel por permanência

Executivo de futebol da Cobra Coral, Nei Pandolfo, e o empresário do atleta, Sandro Zardo, conversaram pela primeira vez sobre valores para sequência

postado em 29/05/2020 14:38 / atualizado em 29/05/2020 14:51

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
A novela entre Victor Rangel e Santa Cruz, enfim, começou a andar. Depois de várias semanas de negociações interrompidas por conta das dificuldades financeiras impostas pelo novo coronavírus, a Cobra Coral formalizou uma proposta para a permanência do atacante no Arruda e, agora, aguarda uma resposta do jogador e seu agente, Sandro Zardo.  

Nesta sexta-feira, o executivo de futebol do Tricolor, Nei Pandolfo, confirmou ao Diario de Pernambuco que uma nova reunião foi feita para tratar do assunto e, diferentemente das vezes anteriores, discutiu-se sobre valores a readequar. Este, inclusive, é o grande entrave da negociação. 

"Eu já conversei com o empresário dele, nós conversamos mais uma vez. Nessa última conversa que tivemos nos últimos dias, o Santa Cruz fez uma proposta de valores e ele (Sandro Zardo, representante de Victor Rangel) iria discutir com o atleta se era interessante e ficou de retornar para a gente com uma contraproposta”, explicou o dirigente do Santa Cruz. 

Entenda o caso

Cedido pelo Botafogo em um acordo que resultou na compra do lateral direito Warley pelo Alvinegro carioca, Victor Rangel chegou ao Santa Cruz no início do ano e com um contrato firmado de três meses. Jogou pouco mais de 60 dias pela Cobra Coral, justamente por conta da paralisação do futebol em todo país em virtude da pandemia de Covid-19. 

Com término do vínculo no fim de abril pelas duas equipes, Rangel saiu da mira do Botafogo que, alegando corte de gastos, não prorrogou o contrato do centroavante. Diferentemente da equipe carioca, o atleta de 29 anos é interesse do Santa Cruz. Mas o maior empecilho, no entanto, é de ordem financeira. 

Na negociação firmada entre as equipes pelo prata da casa Warley, era do Alvinegro a responsabilidade em arcar integralmente com os vencimentos do centroavante, orçados em R$ 69 mil. Valor muito acima da realidade atual do Santa Cruz, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. 

Para permanecer na Cobra Coral, Victor Rangel já deu declarações de que aceita reduzir pela metade os vencimentos, passando a receber algo em torno de R$ 35 mil. Ainda assim, uma quantia ainda fora da realidade financeira do Tricolor. A se ver qual sera o desfecho.