Santa Cruz

SANTA CRUZ

Lateral Toty revela sentir falta dos treinos coletivos no Santa: "saudades dos guerreiros"

Jogador tricolor também reforçou sua expectativa para retomada das partidas, ainda sem data para acontecer

postado em 25/06/2020 10:35 / atualizado em 25/06/2020 11:59

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz )
Os treinamentos foram retomados há pouco mais de uma semana para o elenco do Santa Cruz. No CT Ninho das Cobras, os jogadores corais são divididos em pequenos grupos para aprimorarem as partes física, tática e técnica, enquanto o calendário ainda não definiu a data da primeira partida, após a pausa por conta da pandemia. Para o lateral direito Toty, voltar ao dia a dia no clube gerou uma ansiedade diferente da que mantinha em casa. Agora, segundo ele, a expectativa aumentou e o pensamento é de que “a qualquer momento eles vão dar a data”.
 
A divisão em pequenos grupos durante os encontros no CT, é também uma medida preventiva no combate ao novo coronavírus, já que os casos da doença ainda não foram estabilizados. E, dar sequência aos treinos de maneira separada é também motivo de saudade para Toty, que torce por um encontro coletivo “dos guerreiros” do Santa. Ainda segundo o lateral, a parte física é a que mais merece atenção do grupo neste momento.
 
“É necessário dar essa ênfase na parte física, nós em casa estávamos treinando, mas não é a mesma coisa de estar presencialmente com o pessoal da comissão técnica, da preparação física ou o elo com os jogadores. É totalmente diferente... a inspiração, a empolgação, então é isso, a gente está nesse trabalho e  dando uma ênfase nessa parte física, para quando começar a parte técnica com bola, o coletivo junto com os companheiros, pois estamos treinando separados e estamos com saudades dos guerreiros. Mas é ter paciência para quando juntar o grupo, a gente poder estar firme e forte para poder dar o nosso melhor”, disse o atleta de 29 anos.
 
Apesar da ansiedade para que os treinos avancem, o coletivo volte a ser formado e os jogos sejam retomados, paciência está sendo um dos alicerces para esse momento de instabilidade e retomada às atividades. 
 
“A expectativa é muito grande, a gente não era acostumado a ficar tanto tempo sem jogos, mas desde o início a gente sabia que tinha que ter paciência. Voltou os trabalhos e estamos empolgados, porque em casa é uma coisa, você fica naquela expectativa, mas sem saber datas. Já treinando, se cria uma expectativa muito maior, você já vai a cada dia pensando nos jogos, trabalhando com o pensamento de que a qualquer momento eles vão dar a data para começar os jogos, então estamos fazendo a preparação da melhor maneira possível, para quando hoje ou amanhã, daqui a um mês ou daqui a 15 dias a gente está pronto para estrear”, encerrou Toty.