Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ampliar receitas: Cúpula do Santa Cruz se reúne para fechar mais um patrocínio na camisa

Vice-presidente do clube, Tonico Araújo disse que na última sexta-feira houve uma reunião com empresários no ramo da construção para viabilizar contato

postado em 29/06/2020 09:00 / atualizado em 29/06/2020 09:27

(Foto: Paulo Paiva / DP FOTO)
Após o longo hiato de pouco mais de três sem atividades por causa da pandemia de covid-19, o Santa Cruz, de volta aos treinamentos desde a última quarta-feira, agora começa a trabalhar não só para obter retorno de algumas receitas paralisadas, mas criar novas. Como é o caso dos patrocínios.

O vice-presidente do Tricolor, Tonico Araújo disse que o Santa Cruz está negociando com uma marca de material de construção para estampar a logomarca na manga da camisa. O dirigente, no entanto, não revelou qual empresa seria. Com cinco apoiadores até o momento, sendo eles Ilume, Krona, Estadium - patrocinadora máster - JBS, e Kicaldo, a Cobra Coral fecharia os espaços da camisa com seis empresas. 

“A ideia nossa é movimentar mais o nosso caixa para termos uma maior possibilidade de receitas quando os jogos retornarem. Nos reunimos para discutir sobre isso e estamos tentando todos os dias porque a situação é difícil. Mas a nossa ideia é fechar a camisa com mais um patrocinador e delegamos a um colaborador nosso para fazer isso. Ele nos ajudou bastante com outros patrocínios também”, avaliou Tonico.   

Vale ressaltar que ainda antes da paralisação do futebol, a diretoria do Santa Cruz esteve perto de fechar uma parceria com uma cervejaria de grande porte, mas a negociação foi encerrada devido à pandemia do novo coronavírus.
 
Durante os três meses de atividades paralisadas, a Cobra Coral, para amenizar o dano financeiro sem jogos, adotou duas frentes para lidar com seus investidores:a suspensão temporária de contratos e renegociação de valores nos pagamentos mensais. 

Ao longo deste período,  o Santa Cruz, em comum acordo com seus apoiadores, conseguiu reduzir os repasses destinados ao clube, mas sem prejudicar o montante total. Ou seja, apesar dos descontos, em vigor até este mês de junho, o Tricolor vai ser restituído nos períodos subsequentes, de julho até dezembro.