Santa Cruz

SANTA CRUZ

Início de Derlis Alegre no Santa agrada e paraguaio recebe elogios: 'Indo muito bem'

Atacante vem treinando com o grupo desde a retomada das atividades presenciais e é visto como uma das esperanças no ataque coral

postado em 08/07/2020 09:00 / atualizado em 08/07/2020 14:49

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Trabalhando desde o último dia 16 junto ao restante do elenco após a retomada dos treinos presenciais, o desempenho do atacante paraguaio Derlis Alegre vem causando boas primeiras impressões no Santa Cruz. Enaltecidas, inclusive, tanto pela diretoria do clube quanto pela comissão técnica.

Foi o que afirmou Nei Pandolfo, executivo de futebol da Cobra Coral. De acordo com o dirigente, Derlis Alegre vem ‘agradando bastante’ durante este período de primeiro contato após o retorno às atividades, interrompidas por quase três meses em virtude da pandemia de coronavírus. 

E ressaltou que o atacante paraguaio, apesar de novato no plantel, já marcou presença no time titular em alguns trabalhos táticos comandados pelo técnico Itamar Schülle.   

“Ele vem indo muito bem. Em algumas partes do treino com bola já chegou a treinar no time titular. O Derlis está se readaptando porque ficou este início de ano sem jogar, teve a Covid-19, mas ele está bem próximo do elenco no aspecto físico. Ele está agradando toda a comissão técnica e a nós da diretoria também. Tenho certeza de que vai nos ajudar bastante”, avaliou Nei Pandolfo. O paraguaio disputou até dezembro de 2019 o Campeonato Paraguaio pelo Nacional e fez a pré-temporada no El Tricolor até fevereiro deste ano, antes de chegar no Santa Cruz.

Derlis Alegre foi o último jogador a ser contratado pelo clube antes do período da pandemia de Covid-19 e pelo qual a torcida do Santa Cruz nutre bastante esperança, principalmente por dois motivos. Porque além do setor de ataque ser uma carência já reconhecida no time comandado por Itamar Schülle, a safra dos úlimos jogadores ‘gringos’ que passaram pelo Arruda não conseguiu vingar no Tricolor. É a chance de Derlis mostrar a que veio, portanto.