Santa Cruz

SANTA CRUZ

Versátil, Célio Santos se diz bem fisicamente e disposto a jogar como lateral no Santa Cruz

Zagueiro atuou como lateral contra o Freipaulistano na Copa do Nordeste

postado em 13/07/2020 09:48 / atualizado em 13/07/2020 14:31

(Foto: Bruna Costa/DP Foto)
Foram apenas dois jogos de Célio Santos com a camisa do Santa Cruz, mas o zagueiro deixou uma boa impressão na torcida e também na comissão técnica. Porém, lesionado, perdeu espaço na equipe, enquanto aguardava a recuperação. Com a aproximação da volta aos jogos, o zagueiro se diz bem fisicamente e pronto para ajudar também na lateral esquerda, se for necessário.

Embora não seja a sua posição de origem, Célio não vê problema em repetir a função de lateral que já executou na vitória sobre o Freipaulistano pela Copa do Nordeste, em fevereiro. "Acho que estou preparado para atuar tanto como zagueiro ou como lateral, joguei muito de terceiro zagueiro bem aberto como um lateral", destacou o zagueiro.

Recuperado da lesão na coxa direita, o atleta aguarda por novas chances na equipe. "Estou pronto fisicamente. A gente se cuidou durante essa paralisação de três meses e com mais de 15 e 20 dias treinando estou pronto para jogar."

Com um clássico pela frente, contra o Sport, no Campeonato Pernambucano, Célio pede foco à equipe. "Mesmo que seja sem público, é um clássico e a gente tem que entrar bem e concentrado para ganhar, porque ninguém quer perder um clássico." E não vê preferência entre o Estadual e a Copa do Nordeste. "Não tem preferência nenhuma. Eu quero é estar em campo, jogar e jogar bem."