Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alírio Moraes notifica Santa Cruz e deixa oficialmente o Conselho Deliberativo do clube

Ex-presidente coral assumirá posto de Auditor do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco, após ser indicado pelos clubes do estado

postado em 13/07/2020 20:07 / atualizado em 13/07/2020 20:18

(Foto: Júlio Jacobina/DP)
O ciclo do ex-presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, dentro do clube chega ao fim. O cartola, que era Presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor oficializou, nesta segunda-feira, sua renúncia ao cargo. Agora, Alírio se torna Auditor do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE), cargo para o qual foi indicado pelos clubes do estado.

Alírio Moraes foi presidente do Santa Cruz no triênio 2015/2017 e, logo na sequência, assumiu um posto no Conselho Deliberativo do Tricolor do Arruda, que seria válido até o final deste ano, mas, agora é encerrado precocemente, em virtude do posto no TJD/PE, que exercerá até 2024.

O novo cargo de Alírio não é compatível com o que ele ocupava no Santa Cruz, como ele mesmo alertou em sua carta de renúncia, lembrando do Artigo 16 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

"Respeitadas as exceções da lei, é vedado o exercício de função na Justiça Desportiva:
I - aos dirigentes das entidades de administração do desporto;
II - aos dirigentes das entidades de prática desportiva." 

A indicação de Alírio ao Pleno do TJD aconteceu através de uma votação entre os clubes do estado.  Ele teve aceitação de oito, dos dez votos totais. Recentemente, o nome de Alírio voltou a ser evidenciado por conta do processo de reformulação do estatuto, onde torcedores do Santa Cruz tentam negociar com o Conselho Deliberativo a realização de uma assembleia geral para uma votação, onde o regimento coral poderá sofrer alteração.

Confira na íntegra a nova composição do TJD-PE

Alírio Rio Lima Moraes de Melo - 1º Mandato - Clubes
Berillo de Souza Albuquerque Júnior - 2º Mandato - Atletas
Carlos Gil Rodrigues - 2º Mandato - OAB/PE
Clécia Carlos Soares - 1º Mandato - Árbitros 
Fábio Rodrigo de Paiva Henriques - 2º Mandato - Atletas
José Henrique Wanderley Filho - 1º Mandato - Clubes
Renato Rissato Veloso - 2º Mandato - FPF/PE
Roberto de Acioli Roma - 1º Mandato - OAB/PE 
Ulisses de Brito Cavalcanti Neto - 1º Mandato - FPF/PE
(Foto: Cortesia)