Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem custos, Santa Cruz terá nova sessão de testes para Covid-19 antes de viagem à Bahia

Organização da Copa do Nordeste será responsável por bancar os testes que forem feitos com comissão técnica e elenco de atletas do Tricolor do Arruda

postado em 14/07/2020 08:00 / atualizado em 14/07/2020 09:33

(Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz Futebol Clube )
Com o retorno das atividades do futebol ainda durante a pandemia da Covid-19, as testagens para o patógeno vêm se tornando comportamento regular dos clubes no combate à doença. Dentro do Santa Cruz, clube que já realizou duas sessões de exames desde o retorno aos treinos, há quase um mês, uma terceira bateria deve acontecer dentro de uma semana, visando a retomada dos jogos da Copa do Nordeste.

Segundo o diretor médico do Santa Cruz, Antônio Mário, o clube não deve realizar mais uma sessão de testes voltada para o retorno do Pernambucano, já marcada para o próximo domingo. A bateria, porém, será realizada antes da volta do Nordestão, que acontece na quarta-feira da próxima semana, com custos inteiramente bancados pela organização do torneio regional.

Apesar da proximidade dos exames, que têm que ser feitos a tempo que o resultado seja obtido antes da viagem para Riachão do Jacuípe, cidade do Agreste Baiano, a 186km de Salvador e a 800km do Recife. Na cidade, o Tricolor enfrenta o River do Piauí, na última rodada da primeira fase do regional, que será finalizado inteiramente na Bahia.

Originalmente, o Santa Cruz pretendia realizar novas baterias de testes de Covid-19 a cada 15 dias, em uma periodicidade que já foi posta em dúvida pelo próprio departamento médico coral. Ainda assim, com a testagem para o Nordestão, o clube se aproximará dessa meta. Com testes realizados na reapresentação, em 15 de junho, e, novamente, em 3 de julho, a nova sessão já será a terceira etapa de testes no elenco.