Santa Cruz

SANTA CRUZ

Itamar exalta planejamento no Santa diante do Confiança: "entrar em campo não é vencer"

Segundo técnico, próximos passos da equipe serão dados de acordo com planejamento do clube; treinamentos começarão após recuperação dos atletas

postado em 23/07/2020 09:51 / atualizado em 23/07/2020 10:23

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Depois de vencer o River/PI, por 1 a 0, na noite desta quarta, o Santa Cruz irá enfrentar o Confiança neste sábado, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. E de olho na vaga da semifinal da disputa regional, o técnico coral Itamar Schülle exaltou a necessidade de cumprir um planejamento, que passa desde o descanso dos atletas até a retomada aos treinos. Itamar também dispensou qualquer tipo de favoritismo no duelo deste fim de semana.

“Na Copa do Nordeste tinham algumas equipes com chances mas ficaram de fora da competição. Você só de entrar dentro de campo não significa que vai vencer, que se ganha só com a camisa. Vamos ter que nos planejar, temos que recuperar os atletas para voltarmos e treinarmos. Tudo é planejamento, e assim tem sido com o Santa Cruz”, comentou.
 
O treinador da Cobra Coral também foi restritivo a respeito do desempenho das equipes, excluindo qualquer favoritismo. “Você não pode olhar a cor da camisa e dizer que um jogo vai ser assim ou de outro jeito”, disparou.
 
Reforçando que não se pode adiantar o desempenho de um jogo a partir de suposições, Itamar rememorou ainda o que aconteceu com a equipe que comandou antes de chegar ao Tricolor, ao revelar que será necessário estudar bem as peças do próximo adversário. “Temos que olhar jogadores de lá (do Confiança), que tem de Série A, que já jogaram a Série B. O Confiança é uma equipe que está em crescimento. Como no ano passado foi o Cuiabá, que subiu e está em um grande campeonato”, relembrou.