Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente da FPF diz ser "inevitável' choque de datas entre Copa do NE e Pernambucano

Segundo Evandro Carvalho, data limite para concluir o Estadual é o dia 5 de agosto, o que espreme calendário e pode prejudicar o Santa Cruz

postado em 24/07/2020 16:38

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Neste sábado, o Santa Cruz entra em campo contra o Confiança, às 18h30, em Feira de Santana, para buscar uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste. Algo que, se acontecer, deverá gerar um choque de datas, uma vez que o Tricolor também está na semifinal do Campeonato Pernambucano, marcada para a próxima quarta-feira. Já os jogos eliminatórios da terceira fase do Nordestão estão agendados para as próxima terça e quarta-feira. Procurado pelo Diario, o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, disse que não há o que fazer.

“Temos um prazo limite (para concluir o Estadual), que é dia 5 de agosto (a Série C começa dia 8). Qualquer adiamento a gente faz, desde que não passe dessa data. Enquanto tivermos margem de segurança a gente faz”, afirmou o dirigente. Porém, ao ser mais uma vez questionado sobre o aperto no calendário, admitiu ser quase inevitável o choque. As finais do Pernambucano estão marcadas para os dias 2 e 5 de agosto. Já as datas reservadas para os jogos decisivos da Copa do Nordeste são os dias 1 e 4 de agosto.

“Se os clubes avançarem até a final, inevitavelmente, haverá choque de datas. Como vem acontecendo com Bahia e Vitória (no Campeonato Baiano). Os clubes assumiram esse ônus. Foram eles que quiseram fazer assim”, pontuou Evandro. 

“Não tem milagre, não tem como fazer. No caso do Santa Cruz, se houver isso, ele vai ter que jogar com outro time ou mandar jogador voltar. Não existe outro jeito. Não tem como. Isso não é so com o Santa Cruz não. Qualquer clube que avançar na Copa do Nordeste terá choque de datas com o seu estadual. È inevitável”, reforçou.

Sport

Outro clube pernambucano que vive situação semelhante é o Sport. Neste sábado, o rubro-negro encara o Fortaleza, às 16h, pelas quartas de final do Nordestão. E se avançar, voltará a campo na próxima terça ou quarta-feira pela semifinal da competição. Ao mesmo tempo, tem agendado para a próxima segunda-feira a estreia no quadrangular do rebaixamento contra a Acadêmica Vitória, na Ilha do Retiro. Partida que, segundo Evandro, pode ser transferida para a terça-feira. Possibilidade que deve ocorrer caso o Leão seja eliminado na Copa do Nordeste, ganhando assim mais um dia de preparação.

“Deixamos o Sport escolher se quer jogar na segunda ou na terça. Para nós da federação isso é indiferente”, afirmou Evandro. Ainda pelo quadrangular do rebaixamento, o Sport volta a campo na próxima sexta-feira (31), contra o Decisão, encerrando sua participação no dia 3 de agosto, contra o Petrolina, na Ilha. Pelo Brasileiro, o Sport faz sua primeira partida no dia 8, contra o Ceará, também como mandante.