Santa Cruz

SANTA CRUZ

Derrota para o Salgueiro faz Santa chegar à 3ª eliminação por pênaltis neste início de ano

Tricolor foi eliminado pelo Atlético-GO, Confiança e Salgueiro; a única partida em que saiu vitorioso foi diante do Náutico, na semi do Estadual

postado em 07/08/2020 09:14 / atualizado em 07/08/2020 09:32

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Uma escrita que, neste início de ano, tem sido recorrente. E negativa: em jogos decididos na marca de cal, o Santa Cruz vem deixando a desejar. 

Até agora, a Cobra Coral soma três eliminações em quatro disputas por pênaltis. A mais recente aconteceu na última quarta-feira, quando perdeu para o Salgueiro por 4 a 3 no Arruda e deixou o 30º título estadual escapar. 

Foi assim também no duelo pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do Atlético-GO, que venceu o Tricolor por 4 a 3, e pelas quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Confiança, perdido por 4 a 2. 

A exceção foi justamente em uma clássico contra o Náutico, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Depois do empate sem gols no tempo normal, o Santa Cruz, naquela oportunidade, saiu feliz nas penalidades. Venceu o Timbu por 7 a 6, em uma longa disputa na marca de cal. 

Insucessos recorrentes que o técnico Itamar Schülle, apesar de se dizer grato pelos oito meses no comando do elenco coral, lamentou.  “Parabenizar a todos e agradecer esses 8 meses que estou na frente do Santa. A gente fez o melhor e infelizmente em todas as competições fomos eliminados nos pênaltis. T