Santa Cruz

SANTA CRUZ

Bileu se diz tranquilo com o banco e reconhece momento 'excelente' dos garotos no Santa

No início do ano, volante era peça garantida no time titular do técnico Itamar Schülle, mas perdeu espaço para o prata da casa André

postado em 03/09/2020 16:20 / atualizado em 03/09/2020 16:19

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Bileu foi contratado como um dos jogadores mais experientes do elenco reformulado do Santa Cruz para a temporada 2020. No início, titular absoluto do time comandado pelo técnico Itamar Schülle. Hoje, no entanto, o cenário é um pouco diferente. 

Apesar de ser acionado várias vezes no decorrer do jogo - disputou 24 das 27 partidas da Cobra Coral até agora - o volante perdeu espaço para o prata da casa André, titular absoluto na cabeça de área ao lado de Paulinho. 

Banco de reservas longe de ser uma dor de cabeça, segundo Bileu, que reconhece o melhor momento dos garotos da base no Santa Cruz.  

“O Itamar confia muito em mim e por isso que entro em todos os jogos. Eu tenho que esperar minha oportunidade chegar. Sei que os meninos que estão jogando estão em uma fase excelente, e eu só tenho que estar trabalhando e esperando minha oportunidade”, exaltou. 

“Sei que eu estando trabalhando e vai aparecer oportunidade e vamos agarrar. estou tranquilo, trabalhando forte e quando o professor optar por mim, eu vou estar à disposição para ajudar da melhor maneira possível e não deixar o ritmo do time cair”, finalizou Bileu.

Números

No início do ano, Bileu disputou as sete primeiras partidas do Santa Cruz como titular. Em seguida, diante do Salgueiro, ainda na primeira fase do Estadual, entrou no segundo tempo.

O volante ainda viria a jogar mais três duelos como titular em sequência (Afogados, Frei Paulistano e Náutico), mas logo depois jogou apenas mais um no time principal, contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Dali em diante, Bileu esteve em campo em mais 10 oportunidades, sendo oito delas saindo do banco de reservas.