Santa Cruz

SANTA CRUZ

William Alves e Célio Santos preocupam e DM do Santa Cruz avaliará possíveis novas lesões

Acusando dores, zagueiros foram substituídos no decorrer do jogo contra o Vila Nova, no último sábado, pela quinta rodada do Brasileiro Série C

postado em 07/09/2020 09:00 / atualizado em 06/09/2020 20:02

(Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz)
Se não bastasse lidar com a primeira derrota na Série C e o fim da invencibilidade de 12 jogos, o Santa Cruz pode ter mais dores de cabeça para resolver. E, mais uma vez, pelo mesmo motivo: lesão. 

Isso porque, os zagueiros William Alves e Célio Santos, ambos titulares na equipe, acusando dores, foram substituídos no decorrer do duelo diante do Vila Nova, no último sábado. 

Célio, inclusive, havia se recuperado de lesão recentemente e teve o aval do departamento médico para atuar, mas saiu de campo logo aos 32 minutos da primeira etapa. William, aos 35 do segundo tempo. 

"Todos eles estavam liberados pelo DM para atuar, porque a decisão é coletiva. O Célio e o William, após o jogo, vão fazer os exames de imagem e quando nós tivermos o resultado dos exames a gente vai poder ter essa noção melhor de qual é o grau/tempo que por ventura os jogadores tenham que ficar de fora dos jogos", disse o técnico Itamar Schülle. 

Portanto, sinal de alerta ligado no Santa Cruz, que há 15 dias vem convivendo, de forma mais frequente, com desfalques de jogadores por problemas musculares.

Às possíveis lesões de William Alves e Célio Santos, somam-se às atuais de Pipico, vetado do jogo contra o Vila Nova por ainda não estar 100% recuperado, e a do lateral direito Toty, também titular garantido no time, que segue fazendo trabalho de fisioterapia no Arruda. 

A tendência é de que, tanto William Alves quanto Célio Santos realizem os exames de imagem nesta segunda-feira, quando retornam de Goiânia, palco do duelo contra o Tigre, ao Recife.