Santa Cruz

SANTA CRUZ

Troca imediata: Após saída inesperada de Itamar Schülle, Santa Cruz anuncia Marcelo Martelotte

Novo comandante coral foi oficializado poucos minutos após saída de técnico anterior, que deve trocar Cobra Coral pelo Oeste, de Barueri

postado em 08/09/2020 13:48 / atualizado em 08/09/2020 14:11

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
Não deu tempo nem para especular quem seria o novo treinador do Santa Cruz. Poucos minutos após as primeiras informações indicando a surpreendente saída de Itamar Schüle do comando coral, o Tricolor agiu rápido e já anunciou o nome de um velho conhecido como novo treinador. Marcelo Martelotte chega para sua quarta passagem no comando da Cobra Coral.

Sete anos após sua primeira passagem como treinador do Santa, Martelotte, que também já foi jogador do Tricolor, está retornando ao Arruda. Ele já esteve à frente do time em 2013, conquistando o último título do tricampeonato estadual. Naquele mesmo ano, ele ainda trabalhou no Sport e no Náutico. Depois, Marcelo retornou ao Santa em 2015, levando o time para a Série A e permanecendo no início do ano seguinte. Seu último trabalho no Arruda tinha sido em 2017, ano que sacramentou o rebaixamento à Série C.

Desde a última passagem, Marcelo Martelotte só havia estado à frente do Taubaté, equipe da Série A2 do Campeonato Paulista, que ele comandou em 2018 e 2019. Pelo Santa, ele esteve à frente de 86 partidas, com 41 vitórias.

A SAÍDA DE ITAMAR

De acordo com o ex-comandante, além dos motivos familiares, para ficar mais próximo da família, o agora ex-treinador da Cobra Coral declarou ter recebido uma proposta ‘muito boa’ de um clube da Série B. Segundo o anúncio feito pelo Santa Cruz, o treinador realizará o pagamento da multa rescisória.

O time, no entanto, deve ser o Oeste, conforme apurou o Diario de Pernambuco. Em contato, o presidente do clube paulista, Ernesto Garcia disse que Itamar Schülle é um dos treinadores que está na mira do Rubro-Negro. Nos bastidores, porém, é quase certa a contratação.

“Nós estamos com o auxiliar e estamos à procura de técnico. E ele foi oferecido. O desfecho vai ser hoje, daqui a pouco, mas ele está na lista dos possíveis nomes e que foram oferecidos para nós. Faltam detalhes”, declarou o mandatário.

Itamar Schülle deixa o Santa Cruz após 28 jogos na temporada. No total, foram 15 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. Ainda no Tricolor, o ex-comandante levou o time à final do Campeonato Pernambucano, mas ficou com o vice após a vitória, nos pênaltis, do Salgueiro. Na Série C, o treinador deixou a equipe na segunda colocação do Grupo A, com 10 pontos conquistados.

Procurados pela reportagem do Diario, o presidente do Tricolor, Constantino Júnior, e o executivo de futebol Nei Pandolfo não atenderam às ligações.