Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte exalta primeiro tempo do Santa Cruz e cita 'resiliência' para fazer o gol

Treinador tricolor reforçou a qualidade de bola parada da Cobra Coral, mas focou em melhorar outros aspectos na equipe

postado em 14/09/2020 08:00 / atualizado em 14/09/2020 08:59

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Voltando a jogar no Arruda e estreando o novo técnico, Santa Cruz venceu o Remo pelo placar mínimo de 1 a 0 e retornou para a ponta da tabela no grupo A da Série C. O novo treinador da Cobra Coral, Marcelo Martelotte, gostou da atuação do time e ressaltou a importância de os jogadores terem tido “resiliência” durante o segundo tempo para sair na frente do placar, mesmo não jogando tão bem nesta etapa da partida. 

“A gente fez o gol no momento que a equipe não estava bem, nós tivemos o controle do jogo no primeiro tempo, maior possa de bola e criou jogadas pelo lado de campo. A equipe inteira jogou melhor no primeiro tempo e no segundo tempo a gente teve que ter a resiliência de saber suportar a pressão do adversário”, explicou o treinador.

O novo treinador do Santa Cruz exaltou o sistema defensivo da equipe e a qualidade em jogadas de bola parada, o que, inclusive, resultou no gol tricolor, mas reforçou a necessidade de aumentar o repertório do time coral. 

“O time que é forte tem que ter esse tipo de jogada, tem que ter uma bola parada forte, tem que ter um sistema defensivo forte. A gente tem que dar mais conteúdo para esse time, tem que dar mais subsídios para a gente evoluir em outros aspectos por que a gente não pode em um jogo fazer o primeiro tempo tão bom e sofre tanto no segundo tempo. Eu fiquei feliz com o gol, mas a gente tem muita coisa para arrumar e nós vamos trabalhar para isso”, finalizou.