Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com seca de Victor Rangel, Martelotte estuda uso de Mayco Félix para ajudar centroavante

Somados, os dois atacantes têm 37 jogos pelo Santa Cruz e apenas dois gols marcados, um por Victor e um por Mayco

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
A longa seca do ataque do Santa Cruz é um tema que vem preocupando a torcida e o treinador Marcelo Martelotte. Aparecendo como titular desde a lesão de Pipico, o centroavante Victor Rangel vive uma sequência sem gols e ainda não conseguiu convencer a torcida coral após 17 jogos e apenas uma bola nas redes. Para corrigir a fase do ataque e do centroavante, Martelotte estuda mudanças no setor frontal do Santa e pode dar um novo espaço ao jovem Mayco Félix.

“Com relação a ele (Victor Rangel) individualmente, o que eu pretendo é ajudá-lo fazendo um time mais ofensivo, um time que tenha mais opções e talvez uma dessas opções seja o colocar o Mayco Félix junto com ele, enfim, a gente está estudando essa possibilidade para que ele tenha um companheiro mais próximo e que a gente possa criar no adversário uma situação de maior dificuldade”, explicou o treinador.

Apesar do momento ruim do centroavante, Martelotte reforçou confiança nele e priorizou o suporte a Victor Rangel à sua substituição propriamente dita. Na visão de Martelotte, o próprio treinador tem responsabilidade sobre parte dos defeitos criativos do time, algo que estaria atrapalhando o atacante.

“O meu objetivo hoje é tornar o time mais ofensivo, mais participativo no setor ofensivo para que a gente crie mais oportunidades para o Victor. Eu analiso a participação dele, não só pela questão individual, mas muito pela questão coletiva também, a gente ainda falha nesse momento ofensivo, principalmente no que diz respeito a criação de jogadas. Então eu entendo que a responsabilidade é minha, da ausência de gols, é parte do meu trabalho”.