Santa Cruz

SANTA CRUZ

"Poderes" do Santa Cruz informam extensão de seus mandatos no clube até julho de 2021

Medida, baseada na pandemia da Covid-19, "visa proteger planejamentos administrativo, esportivo, social, patrimonial e financeiro" do Tricolor

postado em 02/10/2020 07:49 / atualizado em 04/10/2020 12:42

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Um documento assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Paulo Borba, trouxe, em conjunto com os demais poderes do Tricolor, o aviso de que os atuais mandatos vigentes do clube serão prorrogados até julho do próximo ano. A medida foi baseada no atual cenário que envolve a pandemia do novo coronavírus e a justificativa para essa extensão foi "proteger o planejamento administrativo, esportivo, financeiro, patrimonial e social" do clube coral.


Judicialmente, segundo o ofício, a medida é protegida pela Lei 14.030/2020, que teve sua publicação realizada no último mês de julho. Através dela, os clubes de todo o país têm o direito de mexer em seus respectivos calendários e propor mudanças, por conta da pandemia ocasionada pela Covid-19.

Na mesma nota em que informou da prorrogação, os dirigentes garantiram que a medida também servirá para cumprir as metas de "entregar" o Santa Cruz com melhorias, inclusive com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

"Queremos entregar à próxima gestão, o Santa Cruz Futebol Clube mais organizado, maior e mais forte e, com seu objetivo maior de ascender de divisão, alcançado mesmo diante das imensa dificuldades. Esse é o objetivo de todos!", traz um trecho do ofício. 
 
A divulgação da nota, no entanto, não agradou a maioria da torcida coral, que alega que a decisão deveria ter passado pelo trâmite normal, com reuniões e posterior votação. Um protesto, inclusive, foi marcado para a tarde deste domingo, em frente ao estádio do Arruda.
 
(Foto: Reprodução)