Santa Cruz

SANTA CRUZ

Esperando bom jogo contra o Botafogo-PB, Martelotte valoriza testes no elenco do Santa

Treinador coral concedeu entrevista antes de jogo contra paraibanos, que acontece no próximo domingo, no Estádio do Arruda

postado em 23/10/2020 20:05 / atualizado em 23/10/2020 20:10

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Com seis jogos no comando do Santa Cruz, o treinador Marcelo Martelotte vem sempre fazendo pequenas alterações no estilo de jogo do Tricolor a cada rodada. Para ele, além das adaptações às circunstâncias de jogo, isso passa também pelas testagens feitas no elenco coral.

"A gente tem experimentado algumas situações diferentes, às vezes, pelas circunstâncias do jogo, pela característica do adversário, mas também para que a gente tenha um conhecimento maior do potencial dos nossos jogadores e da capacidade que eles têm dentro de cada função. Eu acho que isso tem dado certo”, afirmou o treinador.

Segundo ele, isso toma mais importância pelo fato de sua chegada já se dar no meio do principal campeonato da temporada coral. “Cheguei no meio da competição, a gente tem um período pequeno para conhecer melhor os jogadores e estamos aproveitando da melhor maneira possível os jogos que temos nessa fase, principalmente porque o time tem respondido bem e a gente tem conquistado as vitórias que nos deixam em uma condição boa para a classificação".

Com mais um compromisso marcado para o próximo domingo, contra o vice-lanterna Botafogo-PB, Martelotte reforçou a confiança em uma boa partida coral após uma semana com boas respostas nos treinos.

"A gente tem, com esse modelo da Série C, conseguido recuperar bem os jogadores, trabalhar forte durante a semana. A gente tem tido uma resposta muito positiva dos jogadores sobre os trabalhos do dia a dia e a partir daí, a gente entende que está mais próximo de fazer um bom jogo no final de semana. Dessa vez não fugiu à regra. Os jogadores têm respondido bem e a gente espera que, no domingo, a gente possa colocar tudo que tem trabalhado em campo", concluiu.