Santa Cruz

SANTA CRUZ

Classificado e buscando ritmo, Santa Cruz terá adversários cheios de objetivo na Série C

Jacuipense e Ferroviário ainda estão lutando por vagas e podem jogar a vida contra os corais, que já garantiram a vaga e cumprem tabela

postado em 25/11/2020 19:57 / atualizado em 25/11/2020 20:25

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Faltam apenas dois jogos para o Santa Cruz nesta primeira fase da Série C. Com a vaga garantida, o Tricolor joga com tranquilidade, buscando, apenas, segurar o bom nível de jogo que o time vem apresentando ao longo desta etapa, mas, do outro lado, seus adversários pressionados podem dificultar a vida do Santa. Isso garante dificuldades aos corais, que precisam reafirmar seu futebol para conseguir as vitórias.

Rival nesta segunda, o Jacuipense chega para o jogo precisando de uma vitória para manter as chances de classificação. Na Bahia, o time precisa dos três pontos e de um tropeço do Paysandu, que joga contra o Botafogo-PB, para manter o sonho de chegar à segunda fase do torneio. Em caso de derrota, o time pode ir à última rodada precisando da vitória para não cair, cenário negativo para o time do técnico Jonilson Veloso.

No sábado seguinte, o Ferroviário, que ainda sonha com o acesso, pode chegar à última rodada precisando ganhar para chegar à vaga ou pontuar para escapar da queda. O que a equipe de Fortaleza poderá alcançar no derradeiro jogo da primeira fase vai depender do que acontecer na rodada deste fim de semana. Mas, a probabilidade de o confronto com o Santa valer a vida para o cearenses é real.

Este cenário foi comentado pelo zagueiro William Alves. “Todas as equipes têm algo a conquistar na competição ainda, nessa fase de grupo. Mas, a gente está pensando muito na nossa evolução, na nossa construção para conseguir esse acesso. Eles têm os objetivos deles, mas a gente também têm os nossos que é evoluir e melhorar para chegar na próxima fase com a melhor evolução que a gente possa ter”.

Assim, o defensor reforçou o compromisso do elenco coral. “Vamos usar esses dois próximos jogos e os treinos que o Marcelo achar ideal para a gente chegar na nossa melhor forma na temporada, para gente conseguir o acesso para segunda fase”.