Santa Cruz

SANTA CRUZ

Garantido até fim da Série C, continuação de Victor Rangel no Santa Cruz ainda é incerta

Segundo diretor de futebol, existe interesse mútuo para extensão em 2021

postado em 03/12/2020 09:28 / atualizado em 03/12/2020 10:33

(Foto: Rafael Melo/SCFC)
O atacante Victor Rangel deve ser mais um a ter o seu vínculo estendido com o Santa Cruz até o fim da Série C, prevista para encerrar em janeiro. A sua permanência depois disso no clube, no entanto, ainda é incerta. A confirmação dessa primeira extensão foi confirmada à reportagem pelo diretor de futebol Fred Dias, que também assegurou interesse mútuo para permanência do atleta na próxima temporada.

"A princípio, a gente conversou para o contrato de Victor Rangel ser renovado até o final da Série C. Depois disso, a gente vai discutir para ver se haverá a extensão. As duas partes estão interessadas, o contrato não muda muito e o que acontecerá é que vamos estender até o final da Série C o que terminaria agora, em dezembro. Caso haja um novo contrato para 2021, acontecerá uma nova negociação, mas na atual prorrogação, nada muda em relação ao anterior", disse Dias.

Desde que foi anunciado no clube coral em fevereiro, vindo de empréstimo do Botafogo/RJ, o atacante de 30 anos entrou em campo 21 vezes e marcou dois gols. Em abril, o contrato do jogador com o clube carioca, que era dono de seus direitos, expirou e o Alvinegro demonstrou desinteresse em renovar com Rangel. Dessa forma, o atual dono da camisa 11 tricolor prorrogou, em maio, sua passagem pelo Arruda até o final deste ano.
 
Com o calendário das competições nacionais, por conta da paralisação da Covid-19, modificado e terminando em janeiro de 2021, a diretoria do Santa teve que revisar os contratos com validade até dezembro. A prorrogação contratual com o atacante capixaba, de acordo com o executivo de futebol Nei Pandolfo, é uma das movimentações que o Santa realizará neste final de ano. “Há alguns jogadores que já renovaram, Pipico, Didira, Willian, e os outros a gente vai aguardar o restante da competição para discutir individualmente e encontrar uma solução”, apontou Pandolfo. 
 
A mudança no calendário das disputas nacionais se deu devido a pandemia do novo coronavírus, que adiou o término da Série C do Campeonato Brasileiro para o fim do próximo mês, já em 2021. E, apesar das mudanças, o Santa Cruz não poderá contratar novos jogadores para o seu elenco, afinal a janela de transferências foi encerrada nesta terça-feira