Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz pode voltar a realizar concentrações antes dos jogos, revela vice-presidente tricolor

Tonico Araújo ponderou sobre custos da prática, que envolve colocar atletas em hotel antes da partida para garantir foco total nos jogos do quadrangular

postado em 08/12/2020 16:03 / atualizado em 08/12/2020 15:59

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
A prática da concentração é muito comum no futebol. Antes das partidas, os jogadores e a comissão técnica se isolam em um ambiente à parte e põe o foco inteiro no jogo que está por vir. No Santa Cruz, as concentrações foram interrompidas, devido à pandemia da Covid-19 e, também, aos custos envolvidos, como revelou o vice-presidente do clube, Tonico Araújo, em entrevista à Rádio Clube. Segundo o mandatário, porém, isso está nos planos de Marcelo Martelotte para a fase decisiva da Série C.

“O técnico está pedindo que, nesse momento, haja concentração. Concentração que dizer o time ficar hospedado em hotel, para que não tenha influência de nada, ele esteja mais focado no jogo. Para que tenha um comportamento atendendo todas as exigências do protocolo do clube, se prevenindo do coronavírus. Com alimentação adequada, não que na casa dele não tenha comida, mas para atender requisitos médicos de um atleta. Tudo isso de faz necessário e o clube está sem condições, todos sabem disso”.

Ele afirmou não ter mais detalhes sobre a possibilidade do time voltar a realizar concentrações, porque isso passa diretamente pela captação de fundos. "Não sei precisar o dia que será a concentração, mas ele quer que nesse período inteiro, o Santa Cruz, antes dos jogos, fique concentrado, como ficava antigamente. Foi liberado por conta da pandemia e também das condições financeiras do clube, de não ter condição de pagar hotel. Essa é a realidade (...) Ainda não tem nada, porque nós ainda não temos condições para isso".

Sobre a reta final da Série C, que tem disputa se iniciando neste domingo, quando o Santa Cruz visita o Brusque, em Santa Catarina, Tonico viu dificuldade na disputa. "Não tem nenhum fácil, todos são difíceis. Eles foram os classificados, passaram no funil, todos merecem nosso respeito. Aí é onde a gente não pode mais brincar, não pode ficar como ficamos, porque tivemos o privilégio de se classificar com antecedência em primeiro lugar".