Santa Cruz

SANTA CRUZ

Everton Sena reconhece crise do setor e encara entrada de Marllon com naturalidade

Mantido na defesa, zagueiro não vai jogar mais com Renan Fonseca ao seu lado

postado em 01/08/2014 15:00 / atualizado em 01/08/2014 13:50

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.

Incomodado com a crise do sistema defensivo do Santa Cruz, Sérgio Guedes mexeu no setor. Na cabeça de área, pôs Everton na vaga de Memo. Na zaga, sacou Renan Fonseca e acionou Marllon. O zagueiro Everton Sena, no entanto, foi um dos que se mantiveram incólumes às mudanças. Ele reconhece os erros de proteção no time coral. Lamenta. Mas prevê melhoras. De toda a retaguarda. Dele próprio. Prevê também dificuldades na partida desta sábado, contra o América de Natal, na Arena das Dunas. Pensa só em vencer para a afastar as críticas ao setor de marcação do time tricolor.

“Fico triste com o nosso time assim, da nossa defesa ter sido (mal) falada por muitos. Mas a gente tem que levantar a cabeça e não se abater com as críticas. Vamos em busca da vitória para dar a volta por cima”, declarou. Mantido entre os titulares, garante que quer dar ainda mais de si a partir de agora. Faz cobranças a si mesmo. “Minha confiança sempre tem que estar em alta. Meu psicológico está bom. Estou em busca da minha melhora e do meu crescimento” falou.

Sobre a dupla de zaga que vai formar com Marllon e a ausência de Renan Fonseca, Sena encara a novidade com naturalidade. “Passei um bom tempo jogando com Renan e infelizmente ele perdeu a vaga. Mas no futebol tem dessas coisas mesmo. O Marllon vinha treinando para conquistar o espaço dele, e poderia ter sido até no meu lugar”, afirmou. “Marllon é um excelente jogador, um excelente companheiro e uma grande pessoa. Confio no potencial dele”, acrescentou.

Sena ainda previu falou dos percalços de enfrentar o América de Natal fora de casa. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, truncado. Sabemos que lá o América gosta de correria, eles têm o Pimpão, que corre bastante. Eles gostam de lançar muitas bolas em profundidade pra ele, tanto por cima quanto por baixo, então a gente tem que estar ligado nessas jogadas, porque o time deles é muito qualificado e requer atenção”, finalizou o zagueiro.