Santa Cruz

SANTA CRUZ

Agora titular do Santa Cruz, Bruno Mineiro diz que não está 100%, mas garante evolução

Após começar na reserva contra Sport, atacante melhorou fisicamente

postado em 06/02/2015 11:41 / atualizado em 06/02/2015 13:46

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Contra o Serra Talhada, Bruno Mineiro vai começar pela primeira vez um jogo como titular no Santa Cruz. Ainda em busca da forma física ideal, iniciou o clássico contra o Sport na reserva e só foi acionado no segundo tempo. Pouco pôde mostrar. Agora escalado, o atacante fala que que ainda não está na sua plena forma. Mas garante que, depois de uma semana livre de treinos, está num patamar bem melhor para ajudar o time tricolor a fazer gols.

"Lógico que ainda não estou no ápice da minha parte física e técnica, mas estou bem mais preparado que no clássico. Ainda é o começo, mas sabia que uma hora eu teria que jogar e precisaria dar o meu melhor", disse. Apesar de ter sido titular em todos os treinos da semana, ainda esconde que será o preferido de Ricardinho para a posição. Mas quer começar como titular. E quer ter um desempenho bem melhor que o que teve contra o Sport. "É diferente entrar de início na partida. Você vai aquecendo com a partida. Espero começar bem", disse o novo camisa 9 do Tricolor.

Para o centroavante, a semana cheia de treinos acabou também lhe ajudando no quesito entrosamento com o grupo. Como chegou ao clube em 27 de janeiro, depois da pré-temporada em Chã Grande, ainda não está suficientemente entrosado com o plantel. "A semana foi fundamental para todos nós nos conhecermos melhor também. São 16 novatos aqui no Santa Cruz, não são um ou dois, requer tempo para nos conhecermos bem".

Prestes a atuar como titular, Bruno Mineiro, porém, reafirma que se incomoda com qualquer tipo de pressão da torcida, acostumada recentemente a ter artilheiros na equipe - tais como Gilberto, Dênis Marques e Léo Gamalho. "A pressão é boa. Por onde passei, tentei fazer o melhor. Aqui tem essa fama de centroavante sempre dar certo e espero fazer parte desse grupo. Mas o principal é fazer parte de um grupo vencedor. Sei que tenho que fazer gols, o (Anderson) Aquino também tem, todo mundo tem. A gente joga a responsabilidade para o 9, mas a missão é de todos nós."