Santa Cruz

SANTA CRUZ

Fred será submetido a cirurgia no joelho direito e está fora do resto do ano no Santa Cruz

Goleiro se machucou em 20 de julho e exame de imagem comprovou grave lesão

postado em 04/08/2015 20:00 / atualizado em 04/08/2015 20:00

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Os últimos dias não têm sido nada bons para Fred. Depois de ter devolvido a vaga para Tiago Cardoso, há quatro rodadas na Série B, o goleiro foi diagnosticado com uma grave lesão no joelho direito e não poderá mais atuar no restante desta temporada. O atleta tricolor será submetido a uma cirurgia e seguirá em recuperação, que pode durar até três meses.

A lesão de Fred foi causada ainda em 20 de julho, num treino no Ademir Cunha em Paulista. Após passar por um exame de imagem, a notícia triste lhe foi dada. "Solicitamos a ressonância magnética e verificamos que Fred tem uma lesão de cartilagem, até certo ponto numa área incomum do joelho, provavelmente pelos saltos e quedas que ele sofre. Foi tentado um tratamento conservador em princípio, mas ele não apresentou melhora e optamos pelo tratamento cirúrgico", disse o médico Gabriel Campos.

"Vamos retirar um pedaço da cartilagem sadia de uma área que não sofre carga e colocar esse fragmento no lugar lesionado. O prazo de recuperação é 90 dias", emendou. Fred vai ser operado na próxima terça-feira, no Hospital de Fraturas, com o também médico do clube, José Carlos Cordeiro Júnior.