Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com contrato a expirar, João Paulo diz que iniciou conversas com Santa Cruz para renovação

Vínculo do meia com o Inter encerra em 23 de outubro e atleta teria que deixar clube

postado em 01/10/2015 17:59 / atualizado em 01/10/2015 18:30

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O contrato de João Paulo com o Internacional, que detém os seus direitos econômicos, encerra-se no próximo dia 23. Automaticamente, o vínculo dele com o Santa Cruz também terminaria nesta data. Um dos destaques da campanha coral, o meia, por sua vez, mostra vontade de permanecer no Arruda até a última rodada da Série B. Diz que já entrou em tratativas com a diretoria coral para não dar adeus ao clube precocemente.

"A gente está conversando (para renovar até o fim de 2015) e tentando ainda ver o meio que seria mais fácil para eu ficar", declarou o meio-campista. São duas as possibilidades a que se refere João Paulo. A primeira, mais plausível, seria uma prorrogação de empréstimo com o Inter, em que o Santa negociaria um aditivo de um mês no contrato do jogador.

Na outra, caso João Paulo não siga preso ao Internacional e ganhe a totalidade dos seus direitos econômicos, existiria ainda a chance da abertura de um novo contrato com os corais. O problema é que - conforme a lei - o vínculo não poderia durar só até o fim de novembro, quando se encerra a Segundona. Com isso, o atleta seria obrigado a assinar a iniciar a temporada 2016 no Tricolor - já que o tempo mínimo previsto para um acerto é de três meses. Até o próxima semana, diga-se, o Santa espera resolver o imbróglio.

Permanência em 2016

João Paulo outrora havia sinalizado que só renovaria para 2016 com o Tricolor em caso de acesso à Série A. Reafirmou que ainda sequer existem negociações com o clube tricolor visando a um acerto para a próxima temporada. "Para o ano que vem, a gente ainda não conversou nada."