Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mendes indica Santa para clássico com "uma ou duas mudanças" em relação ao jogo com o Ceará

Técnico sinalizou que Lelê ou Daniel Costa disputam vaga no meio com Leandrinho; no ataque, Wallyson ganharia chance se Grafite não esteja em condição física ideal

postado em 08/04/2016 15:30 / atualizado em 08/04/2016 19:17

Brenda Alcantara/ Esp DP

Antes do treino secreto na tarde desta sexta-feira, o técnico Milton Mendes indicou como o Santa Cruz deve jogar no Clássico das Multidões de domingo, no Arruda. Não cravou quem serão os 11 escolhidos para enfrentar o Sport pelo Campeonato Pernambucano. Mas o treinador falou que a equipe deve ter "uma ou duas mudanças" em relação à partida com o Ceará, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste - a última com a presença dos titulares. Segundo o comandante, as mudanças seriam as seguintes: a entrada de Lelê ou até Daniel Costa no meio-campo, além de Wallyson no comando de ataque.

A titularidade de Lelê e Wallyson acabou sendo sinalizada nas atividades abertas da última quinta. Na ocasião, Lelê substituiu Leandrinho na armação e Wallyson se revezou com Grafite no ataque. Essa segunda alteração se concretizaria apenas caso o camisa 23 não reúna condições físicas para o jogo, já que ficou duas partidas de fora por causa de lesão na coxa esquerda.

De acordo com Milton Mendes, porém, se Grafite estiver bem para suportar a partida, será automaticamente escalado. "(As mudanças) passam mesmo por aí. Logicamente, se Grafite estiver bem, vai jogar", avisou o comandante. Vale lembrar que Bruno Moraes, que estava suspenso do terceiro dos quatro jogos que pegou de "gancho" no Estadual, conseguiu efeito suspensivo e também é uma opção.

Na meia do time tricolor, além da disputa de Lelê com Leandrinho para a função de armador, o técnico apontou que poderia também dar uma chance a Daniel Costa no setor. "Tanto Lelê, como Leandrinho, ou Daniel Costa são todos meias e podem jogar. Vamos ver quem estará melhor não só fisicamente, mas dentro do modelo que nós pretendemos."

Dessa maneira, o Tricolor teria a seguinte escalação base para encarar o Leão: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo, Lelê (Leandrinho ou Daniel Costa), Keno e Arthur; Grafite (Wallyson).